• Home
  • Economia
  • Fintech do Paraguai acerta parceria para transacionar US$ 100 mi via Pix

Fintech do Paraguai acerta parceria para transacionar US$ 100 mi via Pix

A processadora de pagamentos brasileira PagBrasil e o Bancard, do Paraguai, anunciaram nesta sexta-feira (31) uma parceria para processar transações via Pix, destacando o interesse crescente de fintechs latino-americanas na tecnologia.

As empresas esperam transacionar 100 milhões de dólares via Pix por paraguaios no Brasil este ano, conforme os estrangeiros adotam o método de pagamento que, desde 2020, se tornou o mais utilizado no Brasil, superando cartões de crédito, débito e o dinheiro em espécie.

Desenvolvido pelo Banco Central, o Pix ganhou popularidade entre turistas por oferecer taxas de câmbio mais favoráveis do que cartões de crédito ou dinheiro em casas de câmbio.

Em 2024, com o real desvalorizado em mais de 20% ante o dólar, os visitantes gastaram 7,3 bilhões de dólares no Brasil — maior valor anual da série histórica do BC, iniciada em 1995.

A PagBrasil é integrada ao Pix por meio de grandes bancos como BTG, Itaú e Bradesco. O Bancard vai oferecer a integração com o Pix para clientes de bancos que são seus acionistas, como Itaú Paraguai, Banco Atlas, Banco Familiar e outros.

“O cliente estrangeiro escaneia o código QR do vendedor brasileiro com o valor em reais e vê a conversão para sua moeda no aplicativo”, explicou o presidente-executivo e cofundador da PagBrasil, Alex Hoffmann.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Seduc divulga lista final de professores de Mato Grosso selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Seduc divulga lista final de professores de Mato Grosso selecionados para intercâmbio na Inglaterra –…

Trump critica Europa e sugere novas tarifas sobre importações

Depois de a Casa Branca confirmar que neste sábado (1°) entram em vigor tarifas de…

Fluminense anuncia renovação de contrato com Jhon Arias

O Fluminense anunciou, no fim da manhã deste sábado (1), a renovação contratual com o atacante…