Rubro-Negro conta com apoio da torcida antes de deixar o Rio rumo à final da Libertadores
O Flamengo embarcou na tarde desta quarta-feira (26) para Lima, no Peru, com o apoio de sua torcida no caminho ao Aeroporto Tom Jobim / Galeão. Assim como nas outras finais de Libertadores, os rubro-negros comparecerem em peso às ruas do Rio para demonstrar apoio aos jogadores antes do confronto com o Palmeiras, sábado, às 18h(de Brasília).
Além da festa da torcida na entrada do CT do Ninho do Urubu e nas ruas de acesso ao aeroporto, também houve confusão logo após a chegada ao terminal de cargas. A Polícia Militar utilizou gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha para afastar torcedores que tentavam entrar no local. Ao menos dois torcedores ficaram feridos.
<a Leia mais: Leila Pereira cita vento para falar de final Palmeiras x Flamengo e lembra 2021
Alguns rubro-negros chegaram a invadir o ônibus dos jogadores, ao quebrar e retirar os dois aparelhos de ar condicionado no teto. Léo Pereira chegou a tirar foto com um deles, enquanto um segurança tentava impedir o acesso. O veículo também ficou danificado em sua lataria, tanto na lateral dianteira quanto na traseira.
A delegação do Flamengo chegará à capital peruana por volta das 22h25 (de Brasília).
Provocação ao Palmeiras
Horas antes de a delegação rubro-negra deixar o Ninho do Urubu, por volta das 14h10, torcedores fizeram a concentração num terminal rodoviário próxima ao aeroporto. No local, um deles levou uma cabeça de porco, em referência ao Palmeiras.
Além disso, muitos rubro-negros já utilizavam uma faixa de campeão da Libertadores. Ambulantes vendiam a peça por R$ 20.
<a Leia também: Sem Pedro, Filipe Luís indica Bruno Henrique: ‘Chega no melhor momento’
PM reforça segurança no trajeto
A PM do Rio precisou reforçar a segurança do trajeto da delegação do Flamengo entre o Ninho do Urubu e o aeroporto por causa da violência. Isso porque, na manhã desta quarta, houve um confronto com tiros que chegou a fechar a Linha Amarela, por onde o ônibus passaria.
A operação policial no Complexo da Maré, na Zona Norte, deixou três suspeitos mortos, e uma criança de 10 anos foi baleada numa escola na região.
Pedro entre os relacionados do Flamengo
Na delegação rubro-negra que viajou a Lima, Pedro fez parte da lista dos relacionados. Apesar de uma lesão grave na coxa esquerda, o centroavante vai acompanhar o elenco na final da Libertadores. Para isso, seguirá com o tratamento e com a fisioterapia no Peru, mas dificilmente jogará.
<a Leia mais: As contas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro pelo título do Brasileirão
Além dele, Gonzalo Plata, que está suspenso pelo cartão vermelho que recebeu na semifinal, também foi. Assim como Léo Ortiz. O zagueiro não entra em campo desde 29 de outubro e ainda faz tratamento para poder jogar a final e deve ir no sacrifício.
Goleiros: Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves
Zagueiros: Léo Pereira, Léo Ortiz, Danilo, Cleiton e João Victor
Laterais: Varela, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Emerson Royal e Viña
Volantes: Allan, Erick Pulgar, Jorginho, Evertton Araújo, Saúl e De La Cruz
Meias: Arrascaeta, Carrascal e Luiz Araújo
Atacantes: Bruno Henrique, Samuel Lino, Everton Cebolinha, Michael, Juninho, Wallace Yan
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia