Centroavante Facundo Colidio apareceu em uma possível lista de dispensa da equipe nesta semana
O <a Flamengo segue no mercado em busca de solidificar algumas tratativas e deixar encaminhadas para a abertura da janela de transferência de janeiro. Depois de receber o “sim” dos representantes de Jhon Arias, ex-Fluminense, que está atualmente no Wolverhampton, a diretoria rubro-negra pediu informações sobre o centroavante Facundo Colidio, do River Plate.
Conforme informações do colunista do jornal “O Dia”, Fabricio Lopes, o Flamengo quer saber detalhes do contrato e dos valores referentes ao jogador para, enfim, adquiri-lo em breve. Contando apenas com Pedro e Juninho como centroavantes, a comissão técnica tem pedido à diretoria para ir ao mercado atrás de um jogador de área que seja o reserva do camisa 9. É importante dizer que Juninho não agrada ao técnico Filipe Luís e deve deixar o clube.
Facundo Colidio esteve no radar do Flamengo no meio do ano. Naquela ocasião, havia o interesse no jogador de 25 anos, mas o técnico Marcelo Gallardo, mirando o título da Copa Libertadores, não liberou. O clube carioca negociou ainda com outros dois argentinos: Taty Castellanos, da Lazio, da Itália, e Lucas Beltrán, da Fiorentina. O primeiro ficou na equipe italiana, que não quis liberar. Já o segundo optou por se transferir para o Valencia, da Espanha.
Leia também: <a Tá esquentando! Flamengo recebe sinal verde para ir atrás de Jhon Arias; veja detalhes
Leia também: <a Flamengo fecha parceria com clube mineiro; conheça o projeto
Colidio aparece em possível lista de dispensa
O interesse do Flamengo aumentou coincidentemente na mesma semana em que a imprensa argentina divulgou uma lista de dispensa do River Plate. Nela, Facundo Colidio aparecia ao lado de jogadores experientes e medalhões da equipe comandada por Gallardo. Conforme informações da “TyC Sports”, a possibilidade de ficar fora da próxima Copa Libertadores ligou o alerta na diretoria do clube e aumentou a necessidade por uma mudança no elenco.
Além de Colidio, o meia Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, de 35 anos, Casco (37) e Enzo Pérez (39) também entraram na possível lista. Pity Martínez, herói da Libertadores de 2018 e grande jogador das Américas naquela ocasião, é mais um que deve estar de saída da equipe.
Dos citados, apenas o alvo rubro-negro é titular. Com a camisa do tetracampeão da América, o centroavante de 25 anos soma 112 jogos, com 27 gols marcados e 11 assistências. Embora tenha pedido mais informações, a diretoria do Flamengo sabe que o jogador está em contrato que se encerra somente no fim de 2027. Portanto, o River não deve cedê-lo sem uma compensação financeira.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia