Darío Herrera será o responsável do apito na decisão do próximo dia 29; árbitro já apitou jogo do Fla
Darío Herrera será o árbitro da final da <a Copa Libertadores da América, no próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. A Conmebol divulgou o nome do argentino nesta sexta-feira, através de suas redes sociais. Havia a expectativa pelo nome da arbitragem desde que <a Flamengo e <a Palmeiras se classificaram para a final. O trio de arbitragem inteiro será argentino. Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani serão os auxiliares de Darío Herrera.
Portanto, a entidade máxima do futebol Sul-Americano anunciou também a equipe do VAR, que também contará com um argentino comandando. Veja a lista completa da arbitragem para o jogo:
- Árbitro: Darío Humberto Herrera (Argentina)
- Auxiliar 1: Cristian Gonzalo Navarro (Argentina)
- Auxiliar 2: José Miguel Savorani (Argentina)
- Quarto árbitro: Maximiliano Nicolás Ramírez (Argentina)
- VAR: Héctor Alberto Paletta (Argentina)
- Avar 1: Santiago Fernández Gandini (Uruguai)
- Avar 2: Jorge Ignacio Baliño (Argentina)
- Avar 3: Christian Fred Ferreyra Fernández (Uruguai)
- Quinto arbitro: MartÍn Sebastián Soppi San Martin (Uruguai)
Leia mais: <a Craque Neto se rende a Memphis e detona São Paulo e Crespo: ‘Frouxo’
Leia mais: <a Após classificação inédita, Mirassol ainda pode perder vaga na Libertadores; entenda
Árbitro apitou jogo do Flamengo em 2025
Darío Herrera já apitou um jogo do Flamengo nesta temporada. Foi no primeiro jogo das oitavas de final, contra o Internacional, no Maracanã. Naquela ocasião, em agosto, então, o Rubro-Negro venceu a partida por 1 a 0, gol do atacante Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo. O árbitro, então, não teve dificuldades para apitar o confronto. Um detalhe curioso daquele dia é que o árbitro deu apenas dois cartões amarelos nos 90 minutos. O lateral-direito uruguaio Varela, pelo Flamengo, e o meia Gustavo Prado levaram a advertência.
Em 2021, a decisão também teve árbitro argentino
Flamengo e Palmeiras já se enfrentaram em uma decisão de Copa Libertadores da América. Na edição de 2021, portanto, os dois times chegaram na final e duelaram pelo troféu na cidade uruguaia de Montevidéu. Coincidência ou não, aquele duelo também teve a arbitragem do também argentino Nestor Pitana.
A equipe de arbitragem, então, naquele dia ainda tinha Juan Belatti (árbitro assistente 1), Gabriel Chade (árbitro assistente 2), Facundo Tello (quarto árbitro) e Maximiliano del Yesso (quinto árbitro), todos da Argentina. O VAR, contudo, ficou na responsabilidade do chileno Julio Bascuñan.
Portanto, Palmeiras venceu por 2 a 1 após empate de 1 a 1 no tempo normal. Raphael Veiga abriu o placar para o time paulista ainda no início do jogo. Gabigol empatou na segunda etapa e Deyverson fez o gol do título no fim do primeiro tempo da prorrogação. O Verdão se tornou campeão pela terceira vez e se juntou a Grêmio e São Paulo, outros dois tricampeões do Brasil.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia