• Home
  • Política
  • Flávia Moretti comenta saída do marido da prefeitura

Flávia Moretti comenta saída do marido da prefeitura

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), comentou a polêmica que resultou na exoneração do marido, Carlos Alberto Araújo, do cargo de secretário de Assuntos Estratégicos. Em entrevista ao podcast Política de Primeira, do portal Primeira Página, ela afirmou que, apesar da decisão judicial que determinava a saída de parentes, na prática apenas o marido deixou a administração.

“O meu marido foi o único desligado. O resto foi remanejado, contemplado em outros cargos”, disse Flávia. A prefeita ressaltou que a lei usada como base pela Justiça já possui parecer favorável de inconstitucionalidade, mas garantiu que cumpriu a decisão. “Mesmo assim, nós fizemos os ajustes necessários”, completou.

A prefeita de Várzea Grande, comentou a polêmica que resultou na exoneração do marido. (Foto: Primeira Página)

Questionada sobre a possibilidade de Carlos Alberto retornar ao cargo, Flávia foi taxativa: “Não, ele não vai voltar”. Ela defendeu que não houve irregularidade na nomeação e destacou que o marido atuava como colaborador de confiança. “Ele me ajudava muito, mas seguimos em frente com a equipe técnica”, afirmou.

Veja trecho no vídeo abaixo:

A exoneração de Carlos Alberto foi publicada no Diário Oficial do dia 28 de fevereiro, com efeito imediato e “a pedido” do próprio. A decisão ocorreu em meio à pressão política, já que a Câmara Municipal havia aprovado um projeto exigindo a apresentação de diploma e currículo para ocupar cargos de secretariado. O texto foi vetado por Flávia, mas os vereadores derrubaram o veto no último dia 25.

A nomeação do marido já vinha sendo alvo de críticas e questionamentos sobre possível nepotismo, situação que acabou se intensificando com a nova exigência da Câmara. Para a prefeita, o episódio mostrou os desafios de conciliar confiança política e gestão técnica. “Meu secretariado tem que ser formado por pessoas técnicas, que conhecem a área em que estão. Esse é o perfil que quero manter”, concluiu.

  1. Homem é chamado no portão de casa e executado a tiros em Bela Vista

  2. Prefeitura convoca aprovados em sete seletivos; confira a lista

  3. De onde vem a dívida de R$ 770 milhões da Prefeitura de Várzea Grande

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cartórios fantasmas deixam de existir em distritos mato-grossenses

Mais de 50 cartórios foram oficialmente extintos em distritos de Mato Grosso após a aprovação…

Bombeiros resgatam aluna de 7 anos presa em banheiro de escola em Sinop

Uma criança de 7 anos precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa…

Cuiabá recebe máquinas e equipamentos do Governo de Mato Grosso para agricultura familiar

Cuiabá recebe máquinas e equipamentos do Governo de Mato Grosso para agricultura familiar – CenárioMT…