• Home
  • Esportes
  • Fórmula 1: veja como foi o desempenho de Bortoleto no GP da China

Fórmula 1: veja como foi o desempenho de Bortoleto no GP da China

Apesar de problemas logo na primeira volta do GP da China, o brasileiro Gabriel Bortoleto sai com saldo positivo ao concluir a primeira prova da carreira na Fórmula 1.

O piloto da Sauber perdeu o controle do carro nas curvas iniciais, rodou e foi parar na brita. Mesmo voltando para a pista na última posição, Gabriel se recuperou e terminou a prova em 17º lugar.

Após a corrida, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly foram desclassificados por alterações em seus carros. Com isso, Bortoleto subiu para a 14ª posição.

Após o final da corrida, Gabriel Bortoleto analisou a derrapagem logo na primeira volta do GP da China.

“Fui passar o Oliver Bearman, sabia que ele estava de pneus duros e era nossa estratégia passar carros assim no início. Na ultrapassagem, acabei indo para a parte suja da pista e rodei. Infelizmente foi um erro”, disse Gabriel Bortoleto em entrevista à TV Band.

Mesmo rodando no começo da prova, o piloto brasileiro recuperou o ritmo e terminou a prova em 17º lugar, uma posição a frente do companheiro de Sauber, Nico Hulkenberg.

“A gente sabe que é muito difícil pontuar. Depois que eu rodei, acabou sendo uma corrida para treinar o gerenciamento de pneus na Fórmula 1. Fui conversando com meu engenheiro e ele foi me guiando. A corrida foi muito boa, estou contente com o que fiz”, completou Bortoleto.

Carro de Gabriel Bortoleto no GP da China
Gabriel Bortoleto ficou em 14º no GP da China • Foto: Divulgação/ @stakef1team_ks

Bortoleto é beneficiado por desclassificações

Gabriel Bortoleto acabou terminando o GP da China em 14º lugar após as desclassificações de Hamilton, Leclerc e Gasly.

Charles Leclerc, da Ferrari, que havia chegado em 5º lugar, foi desclassificado por ter terminado a corrida com o peso do carro 1kg abaixo do permitido pelo regulamento da Fórmula 1.

Já Lewis Hamilton, companheiro de Leclerc que tinha terminado a corrida em 6º lugar, apresentou um desgaste excessivo na prancha do assoalho do carro, também sendo eliminado.

Pierre Gasly, da Alpine, que cruzou a linha de chegada em 11º, também acabou sendo desclassificado pelo peso do carro abaixo do regulamento.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Kremlin diz que empresas dos EUA visam projetos de terras raras na Rússia

O Kremlin disse nesta segunda-feira (31) que algumas empresas norte-americanas demonstraram interesse em projetos conjuntos…

Filho de Marcelo dá assistência de letra em jogo do Real Madrid; veja

Enzo Alves, filho mais velho do ex-lateral Marcelo, estreou pela equipe sub-19 do Real Madrid…

Governador de Mato Grosso apoia isenção de Imposto de Renda, mas alerta para impacto financeiro

Governador de Mato Grosso apoia isenção de Imposto de Renda, mas alerta para impacto financeiro…