• Home
  • Economia
  • Fusão pode criar maior empresa de cartão de crédito dos EUA; entenda

Fusão pode criar maior empresa de cartão de crédito dos EUA; entenda

Em breve poderá surgir uma nova e maior empresa de cartão de crédito nos Estados Unidos.

O Capital One (COF) recebeu aprovação do Conselho de Governadores do Federal Reserve e do Gabinete do Controlador da Moeda (OCC, na sigla em inglês) para adquirir e se fundir com a Discover Financial Services (DFS), anunciaram as agências nesta sexta-feira (18).

Como condição para a aprovação, o Capital One deve fornecer ao OCC um plano “para abordar as causas raiz subjacentes de quaisquer ações de execução pendentes contra o Discover Bank e planos para reparação de danos”.

O acordo envolvendo apenas ações, anunciado pela primeira vez há mais de um ano, daria ao Capital One uma grande vantagem em relação aos bancos emissores de cartões de crédito concorrentes, como JPMorgan Chase (JPM), Bank of America (BAC) e Citigroup (C), que não processam transações por conta própria.

Isso também daria à Capital One uma nova fonte de receita a partir das taxas cobradas pelos comerciantes.

Para os clientes atuais do Discover, a mudança pode aumentar as taxas de aceitação dos comerciantes. Mas também existe o risco de que eles enfrentem taxas de juros mais altas no cartão de crédito.

Em comparação com outras grandes emissoras de cartão de crédito, a Capital One historicamente atende clientes com pontuações de crédito na faixa de 600, considerada subprime.

Como esses tomadores são considerados de maior risco, eles tendem a pagar taxas de juros mais altas em comparação com indivíduos com pontuações mais altas.

Ao assinar o acordo, o Fed anunciou que firmou uma ordem de consentimento com a Discover e cobrou uma multa de US$ 100 milhões “por cobrar a mais em certas taxas de intercâmbio de 2007 a 2023”.

Sob o governo Biden, as chances de o acordo receber aprovação do Departamento de Justiça eram muito menores, dada a postura antitruste geral do governo.

Mas o governo Trump tem sido amplamente visto como muito mais favorável a fusões. Imediatamente após a vitória do presidente Donald Trump em novembro do ano passado, as ações da Capital One e da Discover subiram, assim como as ações de outras empresas que tentavam se fundir — ou que já haviam cancelado completamente os negócios.

Cinco anos de Covid: como pandemia segue impactando pequenos negócios

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Renato Gaúcho sobre VAR: “CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar”

O técnico Renato Gaúcho não ficou nada satisfeito com a atuação do árbitro de vídeo…

Andarilho é esfaqueado durante briga no centro de Lucas do Rio Verde

Um andarilho foi esfaqueado na região central da cidade neste domingo (20), por volta das…

China mira pontos que podem fazer Trump mudar de ideia, afirma professor

A China adotou uma estratégia incisiva em resposta às tarifas impostas pelo governo de Donald…