Novo reforço do Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo foi apresentado no clube pernambucano. Após ser recebido por uma multidão de torcedores no aeroporto, o atacante os motivos que o fizeram aceitar o projeto do Santa Cruz.
“Tive propostas de clubes da Série B e não senti a firmeza que senti aqui. Não foi questão financeira que fez o Thiago vir para cá. Foi o projeto, e eu deixei muito claro que se o projeto não andar, o Thiago vai sair. O Thiago escolheu a Série D não para um recomeço da carreira dele, mas para a reconstrução do Santa Cruz. Quero ver essa revitalização do clube. O projeto foi apresentado olho no olho. O nome Santa Cruz me motivou a vir pra cá, além da torcida. Tem atleta campeão de Sul-Americana que me ligou, finalista de Libertadores, que quer vir também… Pra você ver o quão grande é a chegada e o entendimento. O Pikachu me chamou por vídeo com o Tinga e o Titi pra saber que loucura é essa… Loucura pra eles…”, disse Galhardo, que lembrou a volta de Neymar ao Santos para contextualizar a euforia da torcida do Santa Cruz em sua chegada.
“Óbvio que não dá para comparar com Neymar, é outro mundo, mas a minha vinda para o Santa Cruz mexeu com o Brasil. Largar o Fortaleza e vir para o Santa Cruz… Ninguém esperava. Apesar de estar na Série D, o Santa Cruz é muito grande, está passando por uma reestruturação e eu faço parte disso”, disse em entrevista ao “CastCoral”.