• Home
  • Destaque
  • Governador destaca desburocratização do governo como fator de atração de indústrias

Governador destaca desburocratização do governo como fator de atração de indústrias

O governador Mauro Mendes destacou as ações do Governo do Estado que contribuíram para o fortalecimento e a expansão da indústria mato-grossense nos últimos anos. 

Mauro participou do Fórum da Indústria MT 2024, promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), nesta sexta-feira (24), em Cuiabá. 

Segundo o governador, que já presidiu a federação, ações como a isonomia e agilidade na concessão dos incentivos fiscais garantem segurança jurídica aos empresários e estimulam os investimentos. 

“A desburocratização na adesão dos planos de incentivos impulsionou a indústria de Mato Grosso, ajudando nosso estado a figurar, ano a ano, como um dos estados com maior crescimento industrial”, declarou. 

Mauro também destacou a atuação intensa para organizar as contas públicas e realizar o maior pacote de investimentos da história de Mato Grosso. 

“Hoje investimos 20% daquilo que arrecadamos. Isso gera milhares de empregos, aquece os setores, desenvolve as regiões e fomenta as indústrias e se instalarem aqui”, finalizou. 

Participaram do evento os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos; o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho; o deputado Estadual Carlos Avalone; o secretário de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

ASSESSORIA

Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!



VEJA MAIS

Decreto impõe normas para uso de rede sociais por guardas municipais de Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nessa segunda-feira (20), o decreto 7.342 que…

Empresas de Comunicação em MT Devem Emitir NFCom a Partir de Novembro

Empresas de Comunicação em MT Devem Emitir NFCom a Partir de Novembro – CenárioMT …

Veja como Cuiabá poderá renegociar dívida de R$ 52 milhões em consignados

A Câmara Municipal de Cuiabá autorizou o município a promover a renegociação de R$ 52…