• Home
  • Economia
  • GPA cai mais de 6% após JPMorgan rebaixar ação de neutro para venda

GPA cai mais de 6% após JPMorgan rebaixar ação de neutro para venda

A ação ordinária do GPA cai mais de 6% e ajuda a puxar o Ibovespa oscilando no pregão desta terça-feira (18). O movimento se dá em razão de uma mudança na recomendação da ação ordinária de “neutro” para o equivalente a abaixo da média, o que indica recomendação de venda do ativo.

Por volta das 11h40, PCAR3 tinha queda de 6,69%, a R$ 2,93.

O JPMorgan enxerga com preocupação a geração de caixa e o endividamento da empresa e destacou dentro do setor alimentício varejista a preferência para Grupo Mateus (GMAT3).

Para a equipe de análise da empresa, o setor de alimentos brasileiro está com “um desempenho superior desde o início do ano”, mas o aperto monetário em voga é um desafio para as companhias do segmento.

“Não vemos isso [o desempenho] motivado por melhorias nos fundamentos, mas principalmente por um abrandamento da curva de taxas de juros e pelo fato de que a maioria dos participantes (exceto o GPA) tem alta alavancagem”.

Já no mercado internacional, investidores observam com cautela o início das conversas entre Estados Unidos e Rússia na Arábia Saudita pelo fim da guerra na Ucrânia, o que contribui para certa aversão ao risco e leva o Ibovespa a operar perto da estabilidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

As obras dos novos hospitais em Mato Grosso, no Araguaia, em Confresa, de Alta Floresta,…

Com Trump subindo o tom, Brasil e China aceleram negócios

O Brasil e a China têm se aproximado e estreitado laços comerciais no momento em…

Fórmula 1: Oscar Piastri vence o Grande Prêmio da Arábia Saudita

O australiano Oscar Piastri, da McLaren, conquistou o título do Grande Prêmio da Arábia Saudita…