• Home
  • Economia
  • Haddad e Galípolo vão ao Congresso responder sobre economia em maio

Haddad e Galípolo vão ao Congresso responder sobre economia em maio

Tanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, vão à Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados em maio responder a parlamentares sobre as políticas econômica e monetária do Brasil.

Presidente da CFT, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) disse à CNN que Haddad irá à Comissão no dia 14 de maio, e Galípolo, duas semanas depois, no dia 28 de maio.

Haddad iria à Comissão responder sobre a reforma do Imposto de Renda (IR) proposta pelo governo federal — que isenta do tributo aqueles que ganham até R$ 5 mil mensais — na próxima quarta-feira (23). Todavia, sua visita à CFT foi remarcada devido a um compromisso internacional.

Enquanto Haddad responderá em maio sobre reforma do IR e outros temas da política econômica, Galípolo estará à disposição dos congressistas para falar sobre taxa de juros; inflação; tarifaço do presidente norte-americano, Donald Trump; entre outros temas que impactam a política monetária, disse Correia à CNN.

Antes de receber Galípolo e Haddad, a CFT reúne outros quadros do governo, no dia 29 de abril, para debater o tarifaço de Trump.

Estarão presentes na mesa a subsecretária de Acompanhamento Macroeconômico e Políticas Comerciais da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Julia de Medeiros Braga, além de um quadro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) e representantes do setor produtivo.

Abertura comercial reduz impacto de tarifas de Trump no Brasil? Entenda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Verstappen se cala sobre punição polêmica no GP da Arábia Saudita

Max Verstappen optou por conter suas palavras em vez de expressar sua opinião após uma…

Tentativa de feminicídio mobiliza PM em Nova Mutum

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e lesão…

América Latina deve sofrer menos com guerra comercial de Trump, diz Ceal

A América Latina pode sofrer menos impactos com a guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos,…