• Home
  • Polícia
  • Influenciador Hytalo Santos e marido são presos por exploração de menores em conteúdo online

Influenciador Hytalo Santos e marido são presos por exploração de menores em conteúdo online

O influenciador paraibano Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Leia também: Quem eram as vítimas do acidente entre ônibus e carreta na BR-163 em Mato Grosso

Hytalo é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores em conteúdos produzidos para redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, sobre a “adultização” de crianças e adolescentes em vídeos publicados pelo influenciador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o dia 6, quando Felca mencionou Hytalo em um vídeo, a Justiça da Paraíba adotou medidas em resposta a uma ação civil pública do MPPB, incluindo mandados de busca e apreensão.

A operação de prisão contou com atuação conjunta do MP-PB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. Os mandados foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Na decisão, o magistrado apontou “fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes. Segundo o juiz, a prisão visa impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, além de evitar intimidação de testemunhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O juiz ressaltou ainda que os investigados “já destruíram elementos de prova, removeram materiais que seriam apreendidos e turbaram a investigação criminal”, configurando uma ação coordenada para comprometer o curso das investigações e prejudicar o trabalho investigativo conduzido pelo grupo especial responsável pelo caso.

Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher assassinada em Sinop era do Acre e estava há uma semana em MT

Manuela Rodrigues França, de 31 anos, foi encontrada morta com marcas de tiro na cabeça…

3 são presos em Sinop por morte de jovem que teve corpo transportado em picape

Três suspeitos de envolvimento na morte de Oseias da Silva Fross, de 25 anos, assassinado…

Taxas do Indea agora exigem CPF ou CNPJ de estabelecimentos rurais

Taxas do Indea agora exigem CPF ou CNPJ de estabelecimentos rurais – CenárioMT …