• Home
  • Esportes
  • Inter não deve ceder, e Palmeiras recua em negociação por Wanderson

Inter não deve ceder, e Palmeiras recua em negociação por Wanderson

Internacional não está disposto a aceitar as condições sugeridas pelo Palmeiras na negociação pelo atacante Wanderson. Portanto, o atleta está praticamente descartado para se mudar de Porto Alegre a São Paulo.

Os clubes debateram formas de compensar a dívida que envolve o meia-atacante Bruno Tabata, que se transferiu do Palmeiras para o Internacional em 2024.

A operação foi fechada em cerca de 2,2 milhões de dólares (R$ 12,1 milhões, na cotação da época), e o Colorado ainda deve parcelas ao Verdão.

Uma das saídas para solucionar o débito seria a cessão de Wanderson ao Palmeiras, mas o Internacional não concordou. O clube gaúcho exigiu que, para liberar o atacante, ainda teria que receber uma compensação financeira, além do perdão da dívida envolvendo Tabata.

O Verdão não aceitou as condições e praticamente encerrou as negociações, que serão retomadas apenas com o perdão da dívida e sem uma compensação financeira ao Inter.

Por que o Internacional não deve mudar postura

O Colorado não deve mudar a postura porque, além de não considerar o negócio como vantajoso financeiramente dentro dos moldes oferecidos pelo Verdão, Wanderson é o suplente imediato de Wesley no ataque.

Ainda que tenha caído de produção em comparação ao seu auge no Inter, em 2022, o jogador é o “reserva de luxo” da ponta esquerda. Além disso, ele tem sido utilizado do outro lado do campo. Isso aconteceu na vitória sobre o Juventude, quando atuou como titular pela direita, com Wesley ocupando a esquerda.

Wanderson soma 138 partidas, 20 gols e 18 assistências com a camisa colorada. O atacante está em sua quarta temporada no Beira-Rio.

Wanderson seria uma peça para composição de elenco no Palmeiras

A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras identificaram uma carência no elenco: a ponta esquerda. O interesse em Wanderson surgiu como uma opção para compor o grupo de jogadores no setor, que atualmente conta com Felipe Anderson, Rômulo, Bruno Rodrigues e Paulinho (lesionado).

Luighi e Facundo Torres também podem ser utilizados na posição, que teve a baixa de Dudu em 2024 — o atacante rescindiu contrato e acertou com o Cruzeiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Defesa 'intransponível' do Arsenal iguala marca de 122 anos

Depois de passar um mês todo quase sem deixar os adversários chutarem contra seu gol,…

Brasil precisa de política ambiental moderna

Artur Falcette, secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e…

“Setor de energia deve apostar no Cerrado brasileiro”, diz sócio da CBIE Advisory

Na visão do Centro Brasileiro de Infraestrutura Advisory (CBIE), a opinião pública entende que o…