• Home
  • Política
  • “Jamais trocaria domicílio eleitoral pra ganhar eleição”, afirma Simone Tebet

“Jamais trocaria domicílio eleitoral pra ganhar eleição”, afirma Simone Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), respondeu, durante o podcast Política de Primeira, a pergunta sobre possível candidatura ao Senado nas Eleições 2026.

“Vamos aguardar e ver de que forma eu posso melhor servir a Mato Grosso do Sul. Pra quem já tem mais de 30 anos de vida pública, faz política há mais de 40, não tem que escolher, a gente tem que olhar no olho do eleitor e ver o que o eleitor quer, o que o eleitor pensa. Eu sou dessa terra, eu sei que eu tenho mais voto fora de Mato Grosso do Sul do que aqui, isso pra mim não é um problema. Eu jamais trocaria domicílio eleitoral pra ganhar eleição, eu prefiro perder em Mato Grosso do Sul a ganhar em qualquer outro estado em mandatos regionais. A minha vida é aqui, não tenho outra raiz que não seja Mato Grosso do Sul. Então vamos aguardar pra ver se esse é o melhor projeto para Mato Grosso do Sul eu ser candidata ao Senado ou não”, afirmou.

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, durante entrevista do podcast Política de Primeira (Foto: Primeira Página)

Simone Tebet foi senadora entre fevereiro de 2015 e janeiro de 2023. Durante o mandato, presidiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no biênio 2019-2020 e foi a primeira mulher a concorrer à presidência do Senado Federal, em 2021. Nas Eleições 2022, a emedebista foi candidata à Presidência da República e ficou em 3º lugar. Posteriormente, foi nomeada ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula.

Em 2021, Simone Tebet concorreu à presidência do Senado Federal (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Em 2021, Simone Tebet concorreu à presidência do Senado Federal (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corpo de bombeiros resgata corpo de homem que havia desaparecido no Rio Teles Pires em Nova Canaã do Norte

O Corpo de Bombeiros de Colíder confirmou que o corpo do banhista que havia desaparecido…

Por telefone, Lula pede fim do tarifaço e convida Trump para vir ao Brasil

Após o encontro relâmpago na Assembleia Geral da ONU, em que disse ter “gostado” de…

Dois homens são presos por lesão corporal após briga familiar em Colniza

Dois homens são presos por lesão corporal após briga familiar em Colniza – CenárioMT …