• Home
  • Esportes
  • Jornalista da ESPN se solidariza com colegas afastados por críticas à CBF

Jornalista da ESPN se solidariza com colegas afastados por críticas à CBF

O jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, publicou nas redes sociais uma mensagem para dois dos seis afastados por um episódio do programa Linha de Passe, que fez críticas à CBF.

“Vocês conhecem o Gian, um dos caras mais sensatos e corretos que temos na profissão. Talvez nem todos conheçam o Dimas, mas ele é a alma do Linha, alguém que vive essa profissão com a mesma paixão que nutre pelo futebol. Mas eu os conheço bem, e posso dizer que ambos engrandecem nosso meio e é um tremendo orgulho trabalhar há mais de uma década com eles”, declarou o comentarista.

Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares, além do editor-chefe Dimas Coppede, voltam a integrar o programa “Linha de passe”, que será exibido após a partida entre São Paulo e Alianza Lima pela Libertadores, nesta quinta-feira (10).

Entenda o caso

A ESPN Brasil afastou seis jornalistas após a direção da emissora ter sido surpreendida com um programa temático sobre a CBF. Os comentários foram feitos no programa “Linha de Passe”, pautados por denúncias feitas pela revista “Piauí” sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da entidade máxima do futebol brasileiro. As informações foram publicadas pelo UOL e confirmadas pela CNN.

A CNN apurou que a diretoria da ESPN não gostou de não ter sido informada previamente sobre o tema que iria ao ar. Em casos de programas com temas especiais, o processo interno da empresa não foi cuprido, o que acabou gerando a situação.

Segundo o UOL, a CBF teria ligado para a emissora pedindo providências. A entidade negou o ocorrido e se pronunciou: “Não procede. A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana”.

A ESPN também foi procurada pela reportagem e disse que se pronunciará em breve sobre o caso e ainda não houve retorno. A emissora da Disney atualmente transmite o Campeonato Brasileiro da Série B, que é negociado diretamente com as Ligas (LFU e Libra), sem nenhuma relação com a CBF.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mutirão inicia atividades com 16 acordos em menos de três horas em Cuiabá

Em menos de três horas, 16 acordos foram firmados na 6ª edição do Mutirão de…

JP Morgan prevê ouro acima de US$ 4.000 até 2º tri de 2026

O JP Morgan vê os preços do ouro ultrapassando o marco de US$4.000 por onça…

Presidente abre o jogo sobre Tite no Corinthians: “Estava tudo certo“

O Corinthians se frustrou com a recusa de Tite para assumir o cargo de treinador…