O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou o mandato do vereador eleito em 2024 em Água Boa (630 km de Cuiabá), Sebastião Sérgio dos Reis de Paula (PP), que possui uma condenação por comércio ilegal de armas de fogo. A decisão é dessa terça-feira (15).
Sérgio Reis, como é conhecido na cidade, já havia sido condenado a 11 anos pelos crimes de associação criminosa e comércio ilegal de armas no município;
Ele foi eleito com 817 votos.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo a decisão do juiz Jean Louis Maia Dias, Sérgio participava de um esquema junto com outros dois homens que praticam furtos de armas para revendê-las na cidade.
Segundo o documento, todas as provas colhidas na fase de investigação comprovam de forma inquestionável a autoria do crime de associação armada a Sérgio Reis, especialmente pelas declarações prestadas pelos investigadores de polícia.
“Acordam os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por maioria, em julgar procedente o pedido formulado no recurso contra expedição de diploma, para cassar o diploma de Sebastião Sérgio dos Reis de Paula, vereador eleito do município de Água Boa nas eleições de 2024, nos termos do voto da revisora”, diz trecho da decisão.
A reportagem tenta contato com a defesa do vereador.
Até a publicação desta reportagem, a Câmara de Vereadores de Água Boa não havia se manifestado publicamente.
-
Viaduto da Miguel Sutil será interditado nesta quinta para obras