Os Lakers, um dos maiores campeões da NBA com 17 títulos, anunciou neste domingo (2), a contratação do astro Luka Doncic, que estava no Dallas Mavericks.
Em uma negociação histórica na liga, o esloveno chega em troca com o pivô Anthony Davis, e agora fará dupla com LeBron James na franquia de Los Angeles.
“Sim, realmente aconteceu. Bem-vindo a Los Angeles, Luka”, publicou a equipe nas redes sociais.
Yes, it really happened. Welcome to Los Angeles, Luka. pic.twitter.com/XdlZZ5IfNo
— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 2, 2025
Além de Luka Doncic, os Mavericks também incluíram na troca os jogadores Maxi Kleber e Markieff Morris.
Já pelo lado dos Lakers, Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do draft da franquia, em 2029, vão para Dallas.
As mudanças aconteceram horas depois do Los Angeles Lakers derrotar o New York Knicks por 128 a 112, no Madison Square Garden, na noite de sábado (1).
Insatisfação dos jogadores
A troca não agradou os envolvidos. De acordo com Shams Charania, jornalista da ESPN, a negociação foi feita com extrema cautela e sigilo. Nem mesmo os atletas sabiam da movimentação.
Essa conduta teria deixado Doncic e Davis, principais nomes da troca, chateados com seus respectivos clubes por não os consultar. Ambos pararam de seguir as franquias no Instagram.
Além disso, Doncic estaria “completamente devastado e abalado” com a troca.
Astro esloveno
Luka Doncic, de 25 anos, é cinco vezes All-Star da NBA e está atualmente fora devido a uma lesão na panturrilha.
O jogador tem uma média de 28,1 pontos, 8,3 rebotes e 7,8 assistências por jogo em 22 partidas com o Mavericks nesta temporada.