• Home
  • Esportes
  • Leila Pereira diz que não recebeu resposta da Fifa sobre caso de racismo

Leila Pereira diz que não recebeu resposta da Fifa sobre caso de racismo

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, disse que ainda não teve resposta da Fifa sobre a punição aplicada pela Conmebol ao Cerro Porteño pelo caso de racismo na Libertadores Sub-20.

“Nós peticionamos para a Conmebol, houve aquela punição que eu achei ridícula. Todos nós achamos ridícula. Nós entramos em contato com a Fifa, não tivemos resposta ainda”, afirmou a presidente antes da cerimônia de premiação do Campeonato Paulista nesta sexta (28).

“Hoje eu recebi a visita de uma senadora do Paraguai, veio conversar sobre esse assunto com a gente. Ela muito preocupada, porque lá no Paraguai o crime de racismo não é crime, é uma infração. Ela está disposta a trabalhar com um projeto de lei para que o racismo seja crime”, completou.

No dia 6 de março, jogadores do Palmeiras sofreram ataques racistas durante jogo contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores Sub-20. Luighi, atacante do Verdão, chegou a chorar em entrevista após a partida.

As punições aplicadas pela Conmebol ao Cerro Porteño foram: multa de 50 mil dólares (cerca de R$ 290 mil), jogos da Libertadores Sub-20 com portões fechados, e publicar uma campanha para conscientização contra o racismo nas redes sociais.

O Palmeiras publicou uma nota em que discorda das punições e considera as medidas “extremamente brandas” e “inócuas” diante da gravidade dos fatos, além de serem “insuficientes para combater casos de racismo no futebol sul-americano”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hornets x Jazz: horário e onde assistir ao jogo da NBA

Charlotte Hornets e Utah Jazz se enfrentam nesta segunda-feira (31), às 20h (de Brasília), na arena…

Mato Grosso registra mais mulheres que homens em dois anos

Mato Grosso registra mais mulheres que homens em dois anos – CenárioMT …

Kremlin diz que empresas dos EUA visam projetos de terras raras na Rússia

O Kremlin disse nesta segunda-feira (31) que algumas empresas norte-americanas demonstraram interesse em projetos conjuntos…