Treinador revela que ainda não pensa em renovação. Treinador justificou as críticas ao futebol brasileiro
O <a Cruzeiro perdeu uma grande oportunidade de chegar mais perto dos líderes e brigar pelo título na reta final do <a Brasileirão. A equipe mineira empatou em 3 a 3 com o <a Juventude, na tarde desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do torneio nacional. Mas nem mesmo os dois últimos resultados e a saída, quase que derradeira, da briga pelo troféu, apagou a boa campanha que a Raposa faz sob o comando de Leonardo Jardim.
O treinador português é um dos grandes responsáveis por tornar o Cruzeiro forte, que venceu <a Flamengo e <a Palmeiras no campeonato. A vaga na <a Copa Libertadores já é uma realidade na Toca da Raposa. Portanto, a permanência de Jardim é fundamental para mais uma boa campanha. No entanto, o badalado treinador ainda não garantiu a permanência na equipe mineira para o ano que vem.
“Estou aqui 100% dedicado ao Cruzeiro. Em relação à próxima temporada, eu já fui muito bem claro, eu acho que mais importante do que falarmos o que será a próxima temporada para o treinador, para o dirigente, para o jogador e essas coisas todas, mais importante é a gente focar aqui, aqui para a fase de grupos, e depois preparar aquilo que são os meios finais da Copa do Brasil”, afirmou e seguiu:
“Depois disso é que eu, o Jardim, e os jogadores e os diretores vamos pensar o que será o futuro. Não podemos ultrapassar metas com obstáculos pela frente ainda para resolver.”
Leia também:<a Melhores plataformas bets de 2025: Guia definitivo para apostas online
Leia também: <a Flamengo: Filipe Luís mantém esperanças de contar com Pedro na decisão da Libertadores
Jardim justifica críticas ao futebol brasileiro
O treinador português criticou duramente o futebol brasileiro depois do empate sem gols contra o Palmeiras no mês passado. Jardim ficou frustrado por conta da não expulsão de Gustavo Gómez, do Palmeiras, em uma disputa de bola com Wanderson. O atacante cruzeirense saiu após a entrada do defensor e só retorna aos gramados na próxima temporada.
Leonardo Jardim explicou as críticas daquela ocasião. Com passagens por vários países como treinador, Jardim deixou claro que todo o seu desabafo foi para o bem do futebol brasileiro. Ele citou algumas medidas que já estão sendo debatidas pela CBF, como o Fair Play financeiro.
“Em primeiro lugar, eu sou uma pessoa que, quando chama a atenção de uma situação, porque eu trabalho no futebol do Brasil, e quando chama a atenção é numa situação de progressão. Não há por acaso que tenha visto que a nossa confederação tem tido medidas desde o Fair Play, tem falado também da regularização dos árbitros. Tudo isto é para melhorar aquilo que é o futebol, não há críticas para criticar”, explicou e continuou:
“Vim para o Brasil por opção. O Brasil é um país que eu adoro, é um país que eu já trabalho com brasileiros há tantos anos, e é um país que eu queria viver esta emoção do futebol.”
Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos e está a seis do líder Flamengo, que tem 71. A Raposa volta a campo no fim de semana, quando recebe o Corinthians, no Mineirão, o que pode ser uma prévia das semifinais da Copa do Brasil. Os dois times duelam por uma vaga na decisão da competição em dezembro.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia