A maquiadora e blogueira, Kemily Gabriela Pereira Tardim, de 18 anos, moradora do bairro Flor de Liz, na região do Pedra 90, em Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência contra a vereadora Marilda Fátima Giraldelli, a Baixinha Giraldelli (Solidariedade).
A profissional diz ter sido ameaçada pela parlamentar e por outras pessoas ligadas à ela. No BO, Kemily relata que o filho da vereadora foi até a casa dela em um carro branco, acompanhado de outro morador do bairro. Posteriormente, o mesmo carro branco levou a vereadora à porta da casa da maquiadora.
Entretanto, não atendeu em nenhuma das ocasiões e aí, segundo ela, passou a receber mensagens de intimidação via WhatsApp.
De acordo com a maquiadora, tudo começou na sexta-feira (25), depois dela postar um vídeo nas redes sociais questionando a atuação dos vereadores que também são moradores da região do Pedra 90. No vídeo, a jovem reclama da situação das ruas e de outras necessidades do bairro.
No vídeo, Kemily disse que estava contrapondo uma fala da parlamentar, em que ela diz que as ruas do bairro Flor de Liz estavam sendo arrumadas por indicação dela. Indignada, a maquiadora registrou imagens para mostrar que as ruas estão em más condições.
“Quando eu postei o vídeo lá por voltas das 14 horas ou 15 horas, não me recordo direito, Mas, às 17h30, ela [a vereadora] apareceu na porta de casa, com o filho dela, uma mulher chamada Ana e outro rapaz”, contou Kemily.
“Essa Ana me ligou, se passando por uma cliente, mas não era cliente, falando que queria fazer unha, foi onde eu desconfiei e falei, uai, eu não faço unha, né? Aí eu falei, você é da equipe da ‘Baixinha’, o que você quer comigo? Ela disse, eu sou da equipe da ‘Baixinha’ mesmo, sai aqui na porta que eu tô aqui na sua casa, quero dar uma palavrinha com você. Aí eu falei, não, eu não vou sair não”.
O vídeo registrou 16 mil visualizações no Instagram.
Ainda segundo Kemily, ela chegou a receber um áudio da vereadora. Por receio, ela registrou um boletim de ocorrência contra a parlamentar nesse domingo (27).
O outro lado
Em nota, a vereadora Baixinha Giraldelli informou que a acusação, também compartilhada nas redes sociais, não procede. Afirmou ainda desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante. Veja abaixo a nota na íntegra.
Nota de esclarecimento
A vereadora Baixinha Giraldelli ( Solidariedade) vem por meio da Assessoria Jurídica e de Comunicação
Informar sobre os fatos questionados.
Informamos primeiramente que Baixinha repudia todo e qualquer ato de intolerância e discriminação política e social contra qualquer cidadão.
Por isso, esclarecemos que a denúncia que circula nas redes sociais e meios de comunicação de que a vereadora teria ameaçado uma munícipe, não procede.
O fato que ocorreu foi que uma munícipe teceu críticas para um vídeo que Baixinha postou no Instagram e mostrava o poder público atendendo sua indicação, no bairro Flor de Liz. Na ocasião, a munícipe foi rebatida por outros seguidores.
A vereadora tomou conhecimento dos comentários no seu Instagram, mas desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante, em sua rede social. Mesmo assim, ela reforça que não pode se responsabilizar por atos praticados por terceiros.
Também destacamos que a presença da vereadora no bairro Flor de Liz, nos últimos dias, aconteceu após ser comunicada pelo poder público que as obras de sua indicação haviam sido iniciadas. A partir disso, a parlamentar esteve vistoriando e conversando com moradores do local.
Baixinha reforça o compromisso com a verdade e com a população e seus colegas de parlamento. Além disso, frisa que o vereador é eleito para atender a população independente de voto, e sempre estará a disposição para buscar o melhor para todos. Com isso, destaca que seu gabinete está aberto para todos os cidadãos.
Atenciosamente;
Assessoria Jurídica e de Comunicação da vereadora Baixinha Giraldelli
-
MT aprova lei que autoriza desocupação sem ordem judicial
-
MT tem uma moto para cada 3 habitantes e é o 2º do ranking nacional