• Home
  • Esportes
  • Memphis marca, Holanda empata com a Polônia e fica a um passo da Copa do Mundo

Memphis marca, Holanda empata com a Polônia e fica a um passo da Copa do Mundo



Corintiano vacila no primeiro tempo, mas marca o gol de empate; só um milagre tira a vaga da Holanda

O atacante do <a Corinthians Memphis Depay viveu um dia de vilão e herói nesta sexta-feira. Em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Europa, a Holanda empatou em 1 a 1 com a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, pelo Grupo G. Os donos da casa saíram na frente após um erro do próprio Memphis, que perdeu a bola na entrada da área e originou o gol de Kaminski no fim do primeiro tempo. Contudo, o craque e maior artilheiro da história da Laranja Mecânica anotou o gol de empate no início da segunda etapa.

O resultado manteve os holandeses na liderança da chave, com três pontos de vantagem para a vice-líder Polônia. Assim, a vaga para a Copa do Mundo do ano que vem está praticamente assegurada. Na última rodada, a Polônia precisaria de um milagre para tomar o primeiro lugar: a Holanda teria de perder para a lanterna Lituânia, enquanto os poloneses precisariam vencer Malta e ainda tirar uma diferença de 13 gols no saldo.

Leia também: <a Ancelotti vê Seleção Brasileira de 1994 como exemplo, o que explica Militão na lateral
Leia também: <a Após golaço histórico, Mbappé deixa seleção francesa e liga o alerta no Real

Memphis vacila, Polônia marca

A Holanda teve mais posse de bola no primeiro tempo, controlando o jogo diante dos donos da casa. Mais técnico, o time de Ronald Koeman trocou passes com paciência, mas encontrou dificuldades para infiltrar na forte defesa polonesa. Aos poucos, com Lewandowski inspirado, a Polônia equilibrou a partida e chegou ao gol nos minutos finais, justamente após o vacilo de Memphis. O atacante corintiano perdeu a bola na entrada da área, deu início ao contra-ataque, Lewandowski tabelou com Kaminski e o meia finalizou sem chances para o goleiro. Era o 1 a 0.

Gol de Memphis no segundo tempo

Depois do erro que resultou no gol adversário, o camisa 10 do Corinthians teve seu momento de redenção. Gakpo cruzou da esquerda, Malen desviou de cabeça e Grabara fez grande defesa com a perna esquerda. No rebote, Memphis apareceu livre e completou de direita para empatar. O gol ampliou ainda mais sua vantagem como maior artilheiro da história da seleção holandesa.

A partir daí, as duas equipes seguiram buscando o gol da vitória, mas os goleiros tiveram boas atuações. Nos minutos finais, o ritmo caiu: o empate não era um mau resultado para nenhum dos lados e por conta disso os jogadores não se arriscaram mais. Portanto, 1 a 1.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Easy Drinks coloca tecnologia na coqueteleira e projeta receita de R$ 40 milhões anuais

No universo da coquetelaria contemporânea, onde criatividade e praticidade precisam coexistir, a Easy Drinks vem…

Consumo das famílias se mantém estável e sustenta recuperação no varejo

O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) e a FIA…

Agricultura impulsiona avanços públicos em Mato Grosso

Agricultura impulsiona avanços públicos em Mato Grosso – CenárioMT Lucas do…