Em um mundo cada vez mais hiperconectado e de tecnologias disruptivas, é importante ter conhecimento sobre inovação, mas é fundamental conhecer o ser humano. Essa é a visão de Bruno Padredi, fundador e CEO da B2B Match, plataforma de conexões, negócios e experiências para CEOs e C-levels que integra o ecossistema HSM e Grupo Ânima.
“As novas lideranças vão ter que entender cada vez mais de pessoas, porque, pela primeira vez, a gente tem praticamente todas as faixas etárias reunidas no mercado de trabalho”, disse o executivo, um dos painelistas do HSM+, realizado na semana passada em São Paulo.
“Existe a questão da escuta, da empatia, de entender como cada geração se porta em relação às tecnologias. O gestor do futuro tem de compreender o comportamento humano”, afirmou Padredi.
“Acredito muito no poder das pessoas, no poder das conexões. Quanto mais tecnologia vier para agregar ao nosso dia a dia, melhoraremos processos, ganharemos velocidade e proporcionaremos uma série de benefícios para o mercado corporativo, para nossas empresas. Mas nada substitui o potencial humano”, enfatizou o executivo.
Além de participar do painel que discutiu as transformações digitais que estão redefinindo o papel das lideranças, o executivo também esteve à frente do C-Lounge B2B Match no HSM+.
Foi a terceira edição do espaço montado exclusivamente para reunir cerca de 400 CEOs e C-levels para conexões e conhecimento aplicável aos negócios. Na edição deste ano, o lounge contou com o apoio de marcas como Alelo, TotalPass, GFT, KPMG, Gupy, Serasa Experian, Veloe, Chubb, Eccaplan, Elsa, EventSeg, i2Go, IMG e Learning Village.
“Estamos melhorando a cada ano. Trazemos ao nosso espaço executivos selecionados para uma experiência mais sofisticada, com geração de networking e oportunidades de negócios. Um espaço super VIP, em que tivemos lideranças de cerca de 30 segmentos econômicos para se conhecerem, trocarem e se conectarem”, salientou Padredi.
Na avaliação do CEO da B2B Match, o mercado de eventos corporativos tem crescido de maneira exponencial. “Uma tendência interessante são os eventos segmentados por setor, por indústria, por comunidades e por categorias de cargos”, disse.
Segundo ele, a B2B Match tem se posicionado de maneira “estratégica e diferenciada”, como um ecossistema que oferece aos executivos atividades mais exclusivas e impactantes. “São poucos e bons eventos. É muito mais sobre qualidade e não sobre quantidade. Temos um propósito muito claro de gerar conexões e relacionamentos de forma verdadeira, espontânea e genuína, sempre atrelados a um conteúdo muito atualizado.”
Neste ano, a B2B Match já realizou outros encontros, como os Encontros Regionais de C-Levels e o Exponential Summit. “Os eventos regionais lançamos neste ano, com edições em Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Vamos repetir isso em 2026, consolidando nossa presença nessas praças.”
E ainda há uma agenda com outros três eventos, entre eles o Marketing Leaders Summit e o Get Together, um petit comité exclusivo para 50 CEOs, com Augusto Martins, diretor-presidente da JHSF, como “voz inspiradora do evento”. “Podemos dizer que tem sido um ano de plena consolidação, com crescimento de 50% no negócio.”