• Home
  • Esportes
  • Nacional e Peñarol no Gauchão 2026? Federação Gaúcha comenta possibilidade

Nacional e Peñarol no Gauchão 2026? Federação Gaúcha comenta possibilidade

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman falou sobre a possibilidade de Nacional e Peñarol, do Uruguai, jogarem o Campeonato Gaúcho de 2026. A possibilidade foi levantada por dirigentes uruguaios na noite desta segunda-feira (17).

Em contato com a Itatiaia na manhã desta terça (18), o mandatário da FGF negou ter recebido qualquer contato dos clubes uruguaios. Ele também explicou o que seria necessário para que ambos pudessem ingressar na competição estadual.

“Para que isso possa acontecer, primeiro precisam se desfiliarem da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), depois disso pedirem a filiação na FGF, cumprindo todos os requisitos exigidos em nosso estatuto”, disse o presidente.

Após o sorteio das Copas Libertadores e Sul-Americana, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, a notícia de que Nacional e Peñarol estariam interessados em participar da próxima edição do Gauchão foi veiculada pela imprensa uruguaia, repercutindo no Brasil.

O presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, teria proposto que os dois clubes jogassem o estadual gaúcho da próxima temporada. D’Alessandro, diretor esportivo do Internacional, também teria conversado com o representante carbonero.

Hocsman, por sua vez, afirma que “não só com eles mas com qualquer outro clube” deve passar pelo processo de filiação na federação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ferreirinha volta a marcar e reacende promessa feita por Craque Neto; veja quanto falta

Neto prometeu apresentar programa de tanga O empate por 2 a 2 entre São Paulo…

Líderes do CV de Mato Grosso são executados em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia

Líderes do CV de Mato Grosso são executados em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia…

CPI aponta R$ 655 milhões em despesas irregulares e responsabiliza ex-prefeito

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fraudes Fiscais da Câmara Municipal de Cuiabá concluiu…