O Corinthians arrancou um ponto importante fora de casa na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Ramón Díaz empatou por 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
Apesar das dificuldades no primeiro tempo, o treinador deixou o estádio Pascual Guerrero satisfeito com a reação da equipe.
“Não perder foi importante. Se eles ganhassem, eles ficariam com seis pontos. Foi interessante como atacamos e fomos profundos, como criamos situações, duas ou três a mais. Me pareceu justo o empate” declarou Ramón.
Durante a partida, nomes como Yuri Alberto, Breno Bidon e Carrillo começaram no banco e só foram acionados na segunda metade do duelo. Já Memphis Depay sequer viajou para a Colômbia, preservado de olho no clássico contra o Palmeiras, marcado para sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Mesmo diante da necessidade de rodar o elenco, Ramón fez questão de reforçar o compromisso do Corinthians com a competição continental.
“Falamos com os jogadores que tentaríamos ganhar. Se não desse, ao menos não perder. Faltam muitos jogos para jogar. Está tudo aberto, e vamos seguir disputando até o final”, garantiu.
Com o cenário ainda indefinido no Grupo F, o Corinthians volta a campo na Sul-Americana no dia 23 de abril, contra o Nacional do Paraguai, na Neo Química Arena.