Marcada para 21 a 24 de abril, a Norte Show 2026 chega maior. A feira, que se consolidou entre as dez maiores do agronegócio brasileiro, abriu nesta segunda-feira (17) a venda de espaços e anunciou a ampliação da área para expositores, depois de reunir 400 empresas e gerar 4 bilhões de reais em negócios na edição passada.
O anúncio foi feito durante o lançamento comercial realizado na noite desta sexta-feira (14), que reuniu cerca de 500 pessoas entre produtores rurais, empresários, investidores e autoridades. A expansão da estrutura atende empresas que ficaram de fora em 2025, quando a feira reuniu 400 expositores e movimentou R$ 4 bilhões em negócios.
O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani, destacou a importância da feira, hoje reconhecida como uma das dez maiores do agronegócio brasileiro.
“A Norte Show integra o calendário nacional de eventos, movimentando não só o agronegócio, mas todos os segmentos econômicos, e isso faz com que empresas nos procurem para integrar o evento. Por isso nossos esforços para atender cada vez mais e melhor nossos parceiros, que garantem a realização da Norte Show”, afirmou.
Em 2025, a Norte Show se consolidou como um hub de conhecimento e inovação, com uma programação técnica de alta qualidade voltada a produtores, técnicos, empresários e profissionais de diferentes elos da cadeia produtiva.
Neste sentido, a edição 2026 também marcará a inclusão do Prêmio Unesin Excelência Científica, promovido pela União Empresarial de Sinop (Unesin). A premiação vai reconhecer pesquisadores que se destacam na pesquisa científica, extensão acadêmica e inovação tecnológica, valorizando profissionais que contribuem para o avanço do conhecimento e o desenvolvimento regional.
A entrega dos prêmios será realizada durante a programação oficial da feira, ampliando ainda mais o impacto da Norte Show como ambiente de difusão de ciência, tecnologia e inovação.
Os interessados em participar do evento podem procurar a equipe da Acrinorte, em Sinop, para mais informações sobre formatos de participação e cotas de patrocínio.
-
Dicas para venda de commodities no Agro de Primeira MT
-
Especialista em commodities alerta para vendedores de sonhos
-
Funcionária de escritório virou gerente da fazenda