A Polícia Civil deflagrou a Operação Primun nesta segunda-feira (24) para cumprimento de 41 ordens judiciais contra uma facção criminosa, com conexões no Rio de Janeiro, que teria praticado extorsão, no valor superior a R$ 169 mil, contra dois empresários de Sinop (MT).
As ordens judiciais expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop são 12 mandados de prisão temporária, 10 de busca e apreensão domiciliar, 12 sequestros de de bens e ativos, três sequestros de veículos e quatro medidas cautelares diversas.
Quatro mandados estão sendo cumpridos na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Durante a operação foram apreendidos diversos materiais, entre eles, armas de fogo.
Os mandados foram expedidos com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Sinop.
O cumprimento das ordens judiciais conta com o apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

-
Após morte de 2 policiais penais em menos de 72 horas, sindicato cobra medidas
-
Duas pessoas morrem após moto bater em poste em Cuiabá
-
Após duas ocorrências, mulher é morta a facadas em Sinop