• Home
  • Política
  • Padre deixa comando da Secretaria de Educação de Várzea Grande

Padre deixa comando da Secretaria de Educação de Várzea Grande

O secretário de Educação de Várzea Grande, padre Edson Sestari, nesta quinta-feira (10), entregou sua carta de demissão à prefeita Flávia Moretti (PL). A saída acontece no momento em que a gestão municipal completa os primeiros 100 dias e marca a quarta mudança no primeiro escalão da administração.

A saída de Sestari abre espaço para a nomeação de um novo secretário, que deve ser indicado pelo vice-prefeito Tião da Zaeli e passará pela aprovação da prefeita. Além da saída do secretário, haverá mudanças no 2º e 3º escalão da Secretaria de Educação.

Segundo a prefeitura, a saída de Sestari foi motivada por um pedido da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), que solicitou seu retorno para funções diretivas e educacionais na instituição.

Desde o início do mandato, já houve mudanças na Assistência Social, com a exoneração de Gustavo Duarte; na pasta de Assuntos Estratégicos, com a exoneração do marido da prefeita, Carlos Alberto de Araújo, e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a saída de Samir Katumata.

A prefeitura de Várzea Grande ainda não divulgou o nome do substituto de Edson Sestari na Secretaria de Educação.

Quem é Edson Sestari

Edson Sestari é padre, professor e gestor educacional com longa atuação em Mato Grosso. Natural de Tenente Portela (RS), mudou-se ainda na infância para Terra Nova do Norte, onde viveu na 9ª Agrovila.

Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (MS) e bacharel em Teologia pela PUC-RS, também possui mestrado em Teologia pela mesma universidade. Foi reitor do seminário São João Maria Vianney, em Várzea Grande, entre 2005 e 2010, e seguiu atuando como professor de filosofia e teologia.

De 2010 a 2023, esteve à frente da gestão administrativa da Diocese de Sinop e participou da fundação da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso, que conta com unidades em C

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operação Lei Seca flagra motoristas e remove 18 veículos na Estrada de Chapada

Operação Lei Seca flagra motoristas e remove 18 veículos na Estrada de Chapada – CenárioMT…

Suspeita de irregularidade causa suspensão de contratos de Prefeitura e Câmara de Tabaporã

A Justiça de Mato Grosso suspendeu um contrato da Câmara Municipal de Tabaporã, no valor…

Polícia prende condenado por estupro em MT após denúncia anônima

Polícia prende condenado por estupro em MT após denúncia anônima – CenárioMT …