Ainda segundo dados da BetSiE, chances de partida terminar em empate são de 30,6%
A final da Copa Libertadores entre <a Palmeiras e <a Flamengo, que se desenha como um dos confrontos mais esperados do futebol sul-americano, acaba de ganhar uma camada de análise fria e estatística.
De acordo com os dados mais recentes do supercomputador BetSiE, o modelo de previsões do Bettingexpert, site parceiro do Torcedores, Palmeiras chega à decisão com uma leve superioridade nas probabilidades de vitória. O modelo preditivo calculou que o Verdão tem 37.9% de chance de vencer a partida no tempo regulamentar, contra 31.5% atribuídos ao Flamengo.
A chave para a leitura desses números reside, principalmente, no alto percentual de empate. Com 30.6% de probabilidade, a igualdade no placar sublinha o extremo equilíbrio do confronto, indicando que a partida tem grandes chances de ser decidida em prorrogação ou, até mesmo, nos pênaltis.
O supercomputador, ao ponderar o histórico das equipes em finais, a solidez defensiva do Palmeiras e o poder de fogo do Flamengo, prevê um cenário de cautela mútua, onde os dois gigantes brasileiros podem se anular durante os 90 minutos.
No entanto, a vantagem do Palmeiras se torna mais evidente quando o BetSiE projeta o desfecho final da competição. A probabilidade de levantar o troféu é consideravelmente maior para o time paulista: 54.6% contra 45.4% do Rubro-Negro. Essa diferença de mais de nove pontos percentuais sugere que o algoritmo da BetSiE enxerga o Palmeiras com maior capacidade de resiliência, mesmo que a decisão se estenda para além do tempo normal.
Em suma, os dados atualizados do BetSiE posicionam o Palmeiras como o favorito estatístico na busca pelo tetracampeonato, mas a pequena margem de favoritismo (54.6%) deve ser encarada com a devida cautela.
O alto percentual de empate e a força inegável do elenco do Flamengo (45.4%) garantem que a decisão de campo está longe de ser um resultado definido. Estes números, portanto, servem como um ponto de partida para a análise pré-jogo, mas a emoção e a incerteza permanecem intactas para a finalíssima da Copa Libertadores.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia