Alviverde tem mais chance de contar com Gómez e Sosa contra o Vitória, pelo Brasileirão
O Palmeiras já definiu a logística para ter seus seis convocados na partida de quarta-feira (19), contra o Vitória, às 19h30, pelo Brasileirão. Ainda assim, não é garantia que o técnico Abel Ferreira poderá escalar todos como titulares, mas teve uma boa notícia.
O Alviverde conseguiu uma liberação junto à seleção paraguaia, para que Gustavo Gómez e Sosa não entrem em campo nesta terça-feira (18). Além deles, Junior Alonso, do Atlético-MG, será poupado, de olho na final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, no sábado (22).
O Paraguai tem o amistoso contra o México, às 22h30 (de Brasília). E os três ficarão no banco de reservas, para o caso de alguma emergência.
“Temos pouco tempo de Data Fifa, mas ainda são jogos amistosos. Uma final continental é uma final, e é muito mais importante do que um jogo amistoso. A menos que seja uma emergência, nenhum dos jogadores estará no próximo jogo. Principalmente para preservar a sua condição física”, explicou o técnico Gustavo Alfaro.
<a Leia também: Abel Ferreira não joga a toalha por título: ‘É jogo a jogo, faltam 15 pontos’
Como será a volta dos convocados do Palmeiras
Como ficarão no banco de reservas do amistoso, Gómez e Sosa só retornarão ao Brasil logo após a partida do Paraguai. Assim como o trio do Uruguai, Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres, que participarão do amistoso contra os Estados Unidos, às 22h.
A diretoria palmeirense fretou um avião para que os cinco retornem a tempo. Eles desembarcam em São Paulo na manhã do jogo, e terão um período de descanso no hotel.
Já Vitor Roque deve chegar antes, já que a Seleção Brasileira joga às 16h30 (de Brasília). Ele também retorna ao Brasil após o duelo com a Tunísia, em Lille, na França. O atacante pegará carona com o avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que também levará jogadores de Vasco (Paulo Henrique), Cruzeiro (Fabrício Bruno) e Bahia (Luciano Juba).
<a Leia também: Conmebol estuda criar Liga das Nações de seleções no lugar das Eliminatórias
Como Abel Ferreira pretende utilizar os convocados
O aproveitamento do sexteto contra o Vitória dependerá principalmente da minutagem deles em campo, assim como o nível de desgaste físico. Como Gómez e Sosa serão poupados, têm mais chances de serem titulares na quarta-feira, no Allianz Parque.
Se repetir o que fez com Flaco López, o restante dos jogadores pode começar no banco de reservas. Foi o que aconteceu com o argentino, que entrou no segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Santos. No dia anterior, ele atuou pela seleção de seu país, em amistoso contra Angola.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia