• Home
  • Política
  • Pantanal terá safari sensorial em campanha da National Geographic

Pantanal terá safari sensorial em campanha da National Geographic

O Pantanal está prestes a ganhar o protagonismo que merece no cenário internacional. O Conselho Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso aprovou, nessa segunda-feira (23), um investimento de US$ 150 mil, via Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Funtur), para impulsionar a campanha global “Safari for the Senses”.

A ação reúne os governos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Embratur e a renomada National Geographic, com o objetivo de posicionar o Pantanal como um dos principais destinos de turismo de vida selvagem do planeta.

A campanha será exibida nos canais oficiais da NatGeo e aposta numa experiência sensorial única, valorizando visão, audição, tato e emoção.

Entre os pilares da estratégia estão a produção de conteúdo inédito, a participação em feiras internacionais, a realização da Galeria Visit Brasil em Nova York (de 28 de outubro a 1º de novembro) e a recepção de influenciadores, jornalistas e operadores estrangeiros para vivenciar o Pantanal de perto.

Bruno Reis, diretor de Marketing da Embratur, explica que a ação mira mercados estratégicos como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França e Austrália onde o Brasil disputa espaço com potências do ecoturismo como África do Sul, Peru e Indonésia.

O conteúdo será apresentado por Filipe DeAndrade, fotógrafo e influenciador brasileiro radicado nos EUA, que já percorre o Pantanal registrando tudo de forma imersiva. A expectativa é de 10 milhões de impressões, com destaque para o perfil global da @natgeo, que soma 280 milhões de seguidores no Instagram.

A união entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também foi comemorada por representantes do setor turístico.

Além da campanha, o Pantanal ganhará visibilidade especial durante a Galeria Visit Brasil, em Nova York. No evento, Filipe DeAndrade fará um talk show exclusivo sobre a experiência pantaneira, diante de jornalistas, operadores e influenciadores internacionais.

Com esses quatro pilares articulados (experiência imersiva, conteúdo internacional, presença em feiras e ativação em Nova York), o Governo de Mato Grosso espera consolidar o Pantanal como símbolo do Brasil sustentável, com geração de renda, empregos e valorização da cultura e biodiversidade locais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia instala câmara para saúde mental em MT

Assembleia instala câmara para saúde mental em MT – CenárioMT Lucas…

Possível afogamento é registrado no Rio Teles Pires em Nova Canaã do Norte

A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte foi acionada na tarde deste domingo (05/10)…

Carlos Marun fala de Michel Temer, dancinha da vitória e Eduardo Cunha – Política de Primeira – Entrevista completa

O ex-ministro do governo Temer e ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) é o convidado deste…