• Home
  • Polícia
  • Polícia Civil prende homem por tentar matar marido da amante no Nortão

Polícia Civil prende homem por tentar matar marido da amante no Nortão

Um homem investigado por tentar matar o marido de sua amante, no município de Sinop, a 200 km de Nova Canaã do Norte, foi preso pela Polícia Civil, no sábado (09/08), em ação para cumprimento de mandado judicial.

Leia também: Polícia Militar prende dois suspeitos de espancamento em Carlinda

Segundo informações obtidas pelo Canaã Notícias, o suspeito de 41 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigação da Delegacia de Sinop para apurar o crime de tentativa de homicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O crime aconteceu em maio deste ano, quando a vítima de 51 anos surpreendeu a esposa dentro do veículo do suspeito, saindo do motel. O marido reagiu à situação e tentou quebrar o vidro do carro do suspeito com uma pedra.

Na ocasião, o homem, usando uma faca, desferiu dois golpes nas costas da vítima, a qual foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional de Sinop.

Ao ser interrogado na Delegacia de Polícia, o suspeito alegou legítima defesa, afirmando que ele estava sofrendo ameaças de morte por parte do marido, que havia descoberto a relação extraconjugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o delegado responsável pela investigação, Sérgio Arruda, a alegação de legítima defesa foi descartada pois o suspeito poderia ter saído do local no momento que a vítima foi pra cima do veículo.

“Contudo, ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a vítima pelas costas, razão pela qual responde pelo crime tentativa de homicídio. Porém também foi instaurado inquérito para apurar as ameaças feita pela vítima contra o investigado”, completou o delegado.

Diante dos fatos apurados, o suspeito de tentar matar o marido da amante teve a prisão expedida pelo Poder Judiciário, e cumprida pelos policiais civis. Em seguida, ele foi encaminhado para a Penitenciaria Doutor Osvaldo Florentino Leite, ficando à disposição da Justiça.

Publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mais de 5,6 mil partos prematuros são notificados em Mato Grosso em 2024

Mais de 5,6 mil partos prematuros são notificados em Mato Grosso em 2024 – CenárioMT…

Mato Grosso alerta para aumento de casos de dengue, zika e chikungunya durante o período chuvoso

Mato Grosso alerta para aumento de casos de dengue, zika e chikungunya durante o período…

Mato Grosso dá um grande salto na segurança com o programa Vigia Mais MT

Mato Grosso dá um grande salto na segurança com o programa Vigia Mais MT –…