Durante uma fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar na Avenida Ludovico da Riva Neto, em Alta Floresta, a 115 km de Nova Canaã do Norte, uma motocicleta Honda Biz foi abordada e apresentou diversas irregularidades.
Leia também: Ataque a tiros em escola do Ceará deixa dois alunos mortos e três feridos
De acordo com informações obtidas pelo Canaã Notícias, ao ser realizada a checagem via Ciosp Web e Denatran, constatou-se que o veículo não constava na base de dados. Além disso, a placa apresentava sinais de adulteração, sendo composta por partes de duas placas diferentes, o que caracteriza falsificação ou adulteração de sinais de identificação veicular.
No decorrer da ocorrência, um despachante compareceu ao local com um pedido de emplacamento datado de 2017, em nome do próprio suspeito. O documento, porém, apresentava caracteres divergentes dos que estavam na placa afixada na motocicleta, evidenciando que o condutor tinha ciência da irregularidade e ainda assim circulava com o veículo adulterado.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o suspeito, para as providências cabíveis.