O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) é o convidado deste episódio do podcast Política de Primeira, do portal Primeira Página, conduzido pelos jornalistas Fabiano Arruda e Henrique Shuto. (assista à entrevista completa acima)
Grande parte da conversa é dedicada à sua forte defesa do direito ao armamento civil. Marcos Pollon explica por que o PSDB é o “PT de Terno” e como o Estatuto do Desarmamento foi gestado por FHC. Pollon detalha sua tese jurídica sobre anistia e a nulidade dos processos do 8 de Janeiro e ataca a atuação do ministro do STF Alexandre de Moraes. O parlamentar também fala sobre o processo de suspensão do mandato contra ele no Conselho de Ética, critica o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e comenta sobre o risco de ser preso.
Na política regional, a discussão sobre a entrada do ex-governador Reinaldo Azambuja no PL e o futuro de Marcos Pollon no partido. O deputado federal se posiciona como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul.
-
Marcos Pollon reage a processo e defende: “Exercício legítimo do mandato parlamentar”
-
Pollon nega motim e expressões difamatórias após Câmara pedir suspensão do mandato
-
Pollon quer disputar o governo de MS pelo PL