• Home
  • Política
  • Prefeita de Campo Grande reduz jornada de servidores e o próprio salário

Prefeita de Campo Grande reduz jornada de servidores e o próprio salário

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou, nesta sexta-feira (31), mais cortes de gastos para reequilibrar o financeiro e recuperar a capacidade de investimento do município.  

Sede da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

De acordo com o comunicado emitido pela prefeitura, entre as medidas estão o corte de salário da prefeita e de todo o 1º escalão, em 20%, além da redução de jornada dos servidores municipais para 6h diárias. 

O decreto atingirá todas as repartições públicas, com exceção das escolas, unidades de saúde e demais setores essenciais à sociedade. Outro ponto trazido na decisão é de que cada secretaria deverá apresentar, nos próximos dias, plano de redução de 20% nos custos das folhas de pagamento. 

A medida passa a valer a partir deste sábado (1) e se estenderá pelos próximos 120 dias. Ainda segundo a administração pública, “as medidas austeras são fundamentais para a maior eficiência da máquina pública em benefício de toda a população, bem como por força de limites legais, para preservar empregos, manter salários em dia, assegurar a prestação dos serviços públicos e viabilizar investimentos nas áreas prioritárias”, afirmou em nota. 

Questionada pela reportagem, a prefeitura se limitou a dizer que o decreto será publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (31), e que as especificidades quanto à redução de jornada e eventuais ajustes no atendimento ao público serão regulamentadas pelo titular de cada pasta.

No início deste ano, a Justiça de Mato Grosso do Sul havia suspendido um aumento no salário da prefeita de 96%. O pagamento mensal ultrapassaria os R$ 45 mil. Atualmente, a remuneção de Adriane Lopes é de R$ 26 mil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Feira de Ciências em MT destaca protagonismo feminino e bioherbicidas

Feira de Ciências em MT destaca protagonismo feminino e bioherbicidas – CenárioMT …

Autor de feminicídio é preso após três dias de buscas em Lucas do Rio Verde

Após três dias de buscas intensas, as forças de segurança de Lucas do Rio Verde…

Vídeo mostra caminhonete caindo dentro de vala durante conversão fechada em Sinop

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que uma caminhonete cai em…