• Home
  • Política
  • Prefeito de Cuiabá admite erro da gestão e explica suspensão de aulas no dia 17

Prefeito de Cuiabá admite erro da gestão e explica suspensão de aulas no dia 17

Em uma live realizada na noite desta terça-feira (15), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), esclareceu os motivos da falta de aulas em escolas e creches municipais na próxima quinta-feira (17), véspera do feriado da Sexta-feira Santa.

Anteriormente, o prefeito havia publicado que o dia 17 não seria ponto facultativo e que as unidades municipais funcionariam normalmente, inclusive as escolas. No entanto, a postagem abaixo foi apagada do perfil do prefeito.

Antes de realizar live, Abilio Brunini publicou que as unidades escolares funcionariam normalmente. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo Brunini, algumas escolas decidiram, por conta própria, suspender as aulas no dia 17, mesmo sem respaldo oficial de feriado ou ponto facultativo. A decisão foi tomada pelos conselhos escolares, antes da substituição dos diretores.

O prefeito afirmou que não há como reverter a decisão, já que os pais dos alunos já foram informados pelas unidades de ensino sobre a suspensão das atividades.

“Infelizmente, algumas escolas, aproveitando da transição, desse momento em que estávamos na prorrogação das aulas, reforçaram, através do conselho daquela escola — antes da substituição dos diretores — que no dia 17 não terão aula”, declarou Brunini.

Abilio reconheceu que a situação representa uma falha da atual gestão, que permitiu que os conselhos escolares tomassem essa decisão de forma independente.

Para o prefeito, trata-se de um erro generalizado, com responsabilidades compartilhadas entre a administração anterior e a atual, que, segundo ele, não acompanhou de perto a situação.

“A minha gestão — não é gestão do ex-prefeito — não observou e permitiu que os conselhos de educação de cada escola colocassem que no dia 17 não teria aula, mesmo não sendo feriado nem ponto facultativo. É inadmissível isso”, afirmou.

Por fim, o prefeito garantiu que a situação não se repetirá nos próximos anos. Ele afirmou que o calendário escolar será revisto, e que não haverá mais ponto facultativo no dia 17, com o objetivo de evitar situações semelhantes.

Veja explicação do prefeito abaixo:

  1. Abilio exonera secretário de Educação por viagem fora do país

  2. 100 dias de gestão: o que Abilio Brunini fez até agora em Cuiabá

  3. Abilio xinga ministro da Agricultura no lançamento de feira agropecuária

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos afirma que nova lesão de Neymar é diferente e não define volta

A nova lesão muscular de Neymar é diferente da anterior, que havia tirado o camisa…

Operação busca veículos ligados ao homicídio de advogado na capital de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção…

Mesmo com US$ 50 bi de patrimônio, Harvard é impactada por cortes; entenda

As finanças da Universidade de Harvard se tornaram o mais novo alvo do governo Trump…