O preso Luiz Gabriel Gomes do Nascimento, de 20 anos, foi encontrado morto nessa quinta-feira (3) na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida como Ferrugem, localizada em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
O corpo foi achado dentro de uma cela do Raio 7, com sinais de enforcamento e lesões perfurantes no pescoço e rosto, conforme relato do perito criminal Sandro Lúcio, da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
A perícia detalha que o detento foi encontrado na área de banho de sol, com uma corda improvisada possivelmente feita de lençol enrolada ao redor do pescoço. A vítima estava caída no interior do banheiro do setor.
“A vítima apresentava algumas as lesões perfurantes, nas regiões do pescoço e da face. E também estava com um uma corda, né? É, lançada possivelmente com com lençol e enrolada em seu pescoço”, afirmou Sandro.
A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), ligada à Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso), confirmou o óbito e informou que a Polícia Civil e a própria Politec foram acionadas para investigar o caso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização de exame de necropsia, que confirmará a causa da morte.
Luiz Gabriel estava preso por furto qualificado e tráfico de drogas e também respondia a processos por roubo qualificado e outros furtos.
-
Prefeito de São Félix do Araguaia é preso e paga R$ 25 mil para ser solto
-
Fazendeiro é preso por comprar gado roubado em Cuiabá
-
Falsos agentes federais são presos em flagrante em prefeitura de MT