Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sorriso na madrugada desta segunda-feira (27) resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai. O material estava escondido em meio a uma carga de fios.
Apreensão e prejuízo
Ao todo, foram apreendidas cerca de 300 caixas de cigarros, totalizando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões de reais.
Investigação e destino
O condutor do veículo informou que carregou a carga em São Paulo e que o destino final era o município de Sinop. No entanto, a PRF suspeita que os cigarros tenham sido contrabandeados do Paraguai.
“Ele é de uma cidade da fronteira e já tem histórico de reincidência neste tipo de crime. Por isso, acreditamos que ele tenha carregado os cigarros em alguma localidade próxima à fronteira entre Brasil e Paraguai”, explica o Inspetor Leonardo Ramos da PRF.
De acordo com o inspetor, o contrabando é um crime federal. Após a lavratura do flagrante, o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Federal em Sinop. Como não foi possível separar o material lícito do ilícito, toda a carga foi apreendida.
O motorista foi preso por contrabando com agravantes, como o uso de esconderijo para o transporte dos cigarros e a reincidência no crime.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT
Apoie o Nortão, compartilhe essa matéria!