• Home
  • Política
  • Príncipe de Gales faz primeira visita ao Brasil com foco em sustentabilidade

Príncipe de Gales faz primeira visita ao Brasil com foco em sustentabilidade

O príncipe William desembarca nesta segunda-feira (3) no Rio de Janeiro para sua primeira visita oficial ao Brasil. A agenda do herdeiro do trono britânico inclui compromissos voltados à preservação ambiental e à celebração da inovação sustentável, com destaque para o Prêmio Earthshot, criado por ele em 2020.

Durante sua estadia, o príncipe deve visitar pontos emblemáticos da capital fluminense, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã e a praia de Copacabana, onde participará de uma partida simbólica de vôlei. A informação foi confirmada por um porta-voz do Palácio de Kensington.

Em sua primeira viagem à América Latina, príncipe William celebra cultura e biodiversidade do Brasil. (Foto: reprodução)

Foco ambiental e primeira visita à América Latina

Esta é a primeira vez que William visita o Brasil e a América Latina. Seu pai, o rei Charles III, esteve na região pela última vez em 2009, quando ainda era príncipe de Gales.

Em publicação nas redes sociais, o príncipe afirmou estar “entusiasmado” com a viagem e destacou o papel do Brasil na agenda ambiental global.

“Estou animado para minha primeira visita e para vivenciar a vibrante cultura do Brasil, sua extraordinária biodiversidade e o calor de seu povo”, escreveu.

William também ressaltou a importância de sediar o Prêmio Earthshot no Rio, afirmando que “com os olhos do mundo voltados para o Brasil esta semana, não há lugar melhor para celebrar a ousada liderança climática”.

Earthshot Prize: inovação para o planeta

O Prêmio Earthshot, que será realizado no Rio de Janeiro nesta semana, reconhece cinco iniciativas ambientais de impacto global, cada uma premiada com 1 milhão de libras (cerca de R$ 7 milhões). O objetivo é incentivar soluções criativas para enfrentar desafios climáticos e promover um futuro sustentável.

Criado por William em 2020, o prêmio tem como missão identificar, apoiar e ampliar projetos que possam ajudar a restaurar o planeta até 2030. Esta será a primeira vez que a cerimônia ocorre na América Latina.

Kate Middleton permanece no Reino Unido

A princesa de Gales, Kate Middleton, não acompanha o marido nesta viagem. Segundo o Palácio de Kensington, ela segue em processo de remissão após o tratamento contra o câncer, anunciado no início deste ano.

Apesar de vir sozinho, William deve manter uma agenda intensa durante a visita, marcada por encontros com autoridades locais, atividades culturais e compromissos voltados à sustentabilidade.

  1. Leis que salvam: o desafio de proteger as mulheres em MT

  2. Bunkers, fuzis e facções: força-tarefa sufoca logística de garimpo ilegal em terra indígena e derruba alertas

  3. 3 mortes por afogamento em quatro dias acendem alerta no norte de MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MP quer entender aumento no uso de madeira de desmate em MT

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) vai instaurar um procedimento junto à Secretaria de…

CST debate PSA e segurança jurídica no Bioma Pantanal

A Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal realizou, nesta segunda-feira (3), sua quarta reunião ordinária…

Rumo apresenta serviços e soluções logísticas para o agro e a indústria durante a Expoind

Rumo apresenta serviços e soluções logísticas para o agro e a indústria durante a Expoind…