• Home
  • Economia
  • Produção global da Toyota sobe pelo 2º mês em fevereiro com vendas sólidas

Produção global da Toyota sobe pelo 2º mês em fevereiro com vendas sólidas

A Toyota Motor disse nesta sexta-feira (28) que sua produção global aumentou pelo segundo mês consecutivo em fevereiro, impulsionada pela maior fabricação e pelas vendas mais fortes no Japão, após se recuperar de um escândalo doméstico de certificação do ano passado.

A produção global da maior montadora do mundo aumentou 6% em fevereiro, para 779.790 veículos, na comparação anual, com a produção no Japão aumentando 16% e a de outros países crescendo menos de 1%.

Na América do Norte a produção da Toyota caiu 1%, enquanto as remessas de carros do Japão para seu maior mercado, os Estados Unidos, também cederam 1%.

A receita global da empresa cresceu 6% no mês passado, apoiada por aumento de 28% nas vendas no Japão e de 2% no exterior.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira (26) uma tarifa de 25% sobre carros e caminhões leves importados, que entrará em vigor em 3 de abril.

As políticas comerciais de Trump geraram incerteza em todo o mundo, com investidores preocupados com possíveis interrupções na cadeia de suprimentos e redução de investimentos, além da ameaça iminente de inflação colocando em risco o crescimento econômico global.

Na América do Norte as vendas da Toyota caíram 7%, embora a empresa tenha atribuído o declínio ao menor número de dias de operação e à escassez de estoque de híbridos e outros veículos, ao mesmo tempo em que observou que a demanda por seus carros permaneceu forte.

Os números de produção e vendas incluem a marca de luxo Lexus.

Maioria dos empreendedores teme cenário econômico em 2025

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Filho de Marcelo dá assistência de letra em jogo do Real Madrid; veja

Enzo Alves, filho mais velho do ex-lateral Marcelo, estreou pela equipe sub-19 do Real Madrid…

Governador de Mato Grosso apoia isenção de Imposto de Renda, mas alerta para impacto financeiro

Governador de Mato Grosso apoia isenção de Imposto de Renda, mas alerta para impacto financeiro…

Medicamentos: preços podem subir até 5,06% a partir desta segunda (31)

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) definiu novo teto de preços dos…