PT anuncia saída do governo Riedel em 22 dias

O PT (Partido dos Trabalhadores) vai deixar a base aliada do governo de Mato Grosso do Sul no próximo dia 30 de agosto. O anúncio foi feito pela cúpula do partido em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (8).

Parlamentares do PT durante coletiva de imprensa. (Foto: Ana Karla Flores)

Os petistas tomaram a decisão após o governador Eduardo Riedel (PSDB) criticar a decretação de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o partido, a postura dos tucanos indica que o governo “caminha em direção à extrema-direita” e “não tem compromisso com a democracia”.

Com a saída do PT, os parlamentares serão incentivados a deixar seus cargos, embora não seja uma exigência. Porém, aqueles que permanecerem não contarão com o aval da sigla e serão convidados a se desfiliar do partido.

Cabe citar que as divergências entre tucanos e petistas sempre existiram, mas as diferenças se acentuaram após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), punir o ex-presidente por descumprir medidas cautelares.

Os protestos do último domingo (3), em que manifestantes pediam o impeachment de Moraes e a anistia dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, também pesaram para a decisão da sigla em Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Primeira-dama de Cuiabá fortalece ações com o Estado para mulheres e famílias

Primeira-dama de Cuiabá fortalece ações com o Estado para mulheres e famílias – CenárioMT …

Especialista de Mato Grosso alerta que 90% dos casos de câncer de mama têm cura com diagnóstico precoce

Especialista de Mato Grosso alerta que 90% dos casos de câncer de mama têm cura…

Corpo de Bombeiros combate 17 incêndios florestais neste sábado em Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate 17 incêndios florestais neste sábado em Mato Grosso – CenárioMT …