A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu cinco homens, com idades entre 30 e 62 anos, nesta quinta-feira (17), por envolvimento em uma quadrilha especializada em roubo de gado em Nova Maringá, na região rural. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial teve início após uma denúncia de uma fazendeira, que relatou o roubo de gado em sua propriedade e informou que os criminosos já haviam cometido o crime outras vezes na mesma semana. Ela também mencionou que dois animais haviam sido baleados e outros estavam desaparecidos.
Após a denúncia, os policiais realizaram diligências e identificaram um possível envolvimento de um caseiro de uma fazenda vizinha. Testemunhas relataram a presença de veículos suspeitos circulando pela região. Durante a abordagem ao caseiro, ele inicialmente forneceu informações contraditórias, mas acabou confessando que havia auxiliado os criminosos, cedendo sua motocicleta para a ação.
Com a colaboração do caseiro, a PM localizou os outros quatro membros da quadrilha. Em uma das residências, foi encontrada uma espingarda calibre 22, utilizada para abater os animais durante os roubos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para as providências legais e continuam sendo investigados. A Polícia Militar segue em busca do gado roubado.