• Home
  • Agronegocios
  • Quem produz sabe que o governo está dando condições, diz Fávaro à CNN

Quem produz sabe que o governo está dando condições, diz Fávaro à CNN

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em entrevista ao WW desta sexta-feira (21), destacou os avanços e o reconhecimento do setor agrícola em relação às ações do governo Lula, mesmo diante de divergências políticas. Fávaro enfatizou que, apesar das tensões, não houve interrupção na contratação por parte dos produtores.

Segundo o ministro, há um crescente reconhecimento das ações governamentais por parte dos produtores e empresas do agronegócio.

“As pessoas e quem produz sabe que o governo está dando condições, sabe que o governo está abrindo o mercado, sabe que o governo está equalizando o maior plano de safra da história”, afirmou Fávaro.

Conquistas significativas para o setor

Entre as realizações destacadas pelo ministro, está o reconhecimento do Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal, previsto para maio.

Fávaro descreveu esta conquista como “um trabalho muito dedicado nesses dois anos com o apoio de governadores, uma luta que tínhamos há 50 anos”, ressaltando a importância desta posição para abrir novas oportunidades para a pecuária brasileira.

O ministro também mencionou avanços em outras áreas, como a implementação de mais biodiesel e etanol de milho, além da modernização do Ministério da Agricultura para emissão de certificados eletrônicos, uma demanda de longa data do setor.

Fávaro reconheceu a existência de um campo político que resiste em reconhecer esses avanços, mas enfatizou que, no âmbito prático, produtores de diversos segmentos, como soja, milho e algodão, já estão percebendo os benefícios das políticas implementadas.

O ministro concluiu afirmando que, apesar das divergências políticas, o governo tem conseguido dialogar e atender às necessidades do setor agrícola, promovendo avanços significativos e conquistando o reconhecimento dos produtores e da agroindústria.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morte do papa Francisco faz Itália adiar jogos de futebol; saiba mais

O Papa Francisco, uma voz que reformulou a Igreja Católica, morreu aos 88 anos, segundo…

Carro desgovernado invade residência no PROHAB em Nova Mutum e motorista foge a pé 

Na noite deste domingo (20), uma família moradora do bairro PROHAB, em Nova Mutum, viveu…

Haddad e Galípolo vão ao Congresso responder sobre economia em maio

Tanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto o presidente do Banco Central (BC), Gabriel…