A Renault e o grupo automotivo chinês Geely anunciaram nesta segunda-feira a assinatura de um acordo com termos gerais para uma parceria das companhias no Brasil, sexto maior mercado automotivo do mundo.
O acordo vai envolver a produção de veículos eletrificados e de baixa emissão de poluentes na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) e segue-se a reportagem da Reuters publicada na semana passada que citou fontes mencionando que as empresas planejavam anunciar um acordo envolvendo o Brasil.
“A Renault do Brasil vai se tornar uma distribuidora do portfólio de produtos de emissão zero e baixa emissão da Geely Holding no país por meio de seu atual ecossistema de distribuição”, afirmaram as empresas nesta segunda-feira em comunicado à imprensa.
O acordo prevê ainda que a Geely assuma uma participação minoritária na Renault do Brasil, permitindo ao grupo chinês acesso à produção localizada e recursos de vendas e serviços. O negócio ainda precisa de acordos definitivos e aprovação de autoridades regulatórias.