• Home
  • Economia
  • Repasse do Governo de MT para o Rio Grande do Sul será feito até sexta-feira (10)

Repasse do Governo de MT para o Rio Grande do Sul será feito até sexta-feira (10)

O Governo de Mato Grosso fará o repasse de R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul, para ajudar nas obras de reconstrução do Estado, até sexta-feira (10/05). O Governo aguarda apenas o envio do número da conta bancária do Estado gaúcho para a transferência do recurso.

Leia também: Nova Canaã do Norte Celebra 38º Aniversário com Shows de Paula Fernandes, Baitaca e Tradicional Costelão

A Lei n. 12.510, que autoriza a doação do recurso, foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (08).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agradeço ao setor produtivo por apoiarem o Governo do Estado nessa iniciativa e aos deputados pela rapidez na aprovação da proposta. Agora vamos poder ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul a reconstruírem suas cidades, suas casas e a retomarem sua vida com dignidade”, destacou o governador Mauro Mendes.

O repasse de R$ 50 milhões para o Rio Grande do Sul foi proposto pelo governador Mauro Mendes na segunda-feira (06) e aprovado pela Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira.

O auxílio vai usar os recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que recebe contribuições do setor produtivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ajuda ao RS

Desde a última sexta-feira (03), o Governo de Mato Grosso tem prestado apoio ao Rio Grande do Sul, por meio do envio de equipes especializadas das forças de segurança e equipamentos.

O Governo também foi autor da proposta ao Conselho Nacional de Política Fazendária para a criação de um corredor humanitário, dispensando a obrigatoriedade de apresentação de nota fiscal para o transporte de mercadorias destinadas como doação ao Rio Grande do Sul, e abriu quatro pontos para coleta de doações de roupas e alimentos em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, até a manhã desta quarta-feira, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas na região. Em razão do temporal, 95 pessoas morreram, 372 ficaram feridas e 128 estão desaparecidas.

Publicidade



VEJA MAIS

Após 25 anos de história, Guarda Municipal de Várzea Grande ganha sua própria base

Após 25 anos de história, Guarda Municipal de Várzea Grande ganha sua própria base –…

Pix Internacional deve impulsionar integração financeira entre países e facilitar pagamentos em tempo real

O Banco Central do Brasil avança em 2025 com os testes para a implementação do…

Torcida do Atlético-MG estende faixas de protesto contra diretoria e jogadores

Sérgio Coelho, presidente do clube associativo, também foi alvo dos torcedores A derrota na final…