• Home
  • Esportes
  • Robinho reduz tempo na prisão: saiba como conseguiu e também quando ele pode ser solto

Robinho reduz tempo na prisão: saiba como conseguiu e também quando ele pode ser solto



Ex-jogador preso desde 2024 cumpre pena por condenação de estupro coletivo na Itália

Robinho conseguiu a redução de 69 dias da pena de 9 anos de prisão por estupro coletivo, em condenação da Justiça da Itália. O ex-jogador obteve a decisão favorável ao pedido da defesa porque fez cursos e leu livros na Penitenciária II de Tremembé.

Como Robinho reduziu o tempo

Para conseguir a redução de pena, o ex-jogador cumpriu com algumas metas estabelecidas pela lei brasileira para esses tipos de caso. Segundo o site ‘G1’, são 20 dias a menos de tempo de prisão por leitura e outros 49 por causa dos estudos.

Na decisão, a Justiça entendeu que Robinho passou por 464 horas de estudos referentes ao Ensino Médio. Ele também realizou outros 11 cursos, que não estão discriminados quais foram, mas que tiveram 132 horas.

Robinho também leu cinco livros entre abril de 2024 e janeiro de 2025.

<a Leia também: Diretoria do Santos aponta condição para não renovar com Neymar

Quando o ex-jogador pode deixar a prisão

Preso desde 22 de março de 2024, Robinho cumprirá a pena no regime fechado até, pelo menos, 2027. Depois disso, sua defesa pode conseguir passá-lo para o semiaberto.

Até lá, ele pode seguir realizando cursos e leitura para reduzir ainda mais o tempo na cadeia.

O que Robinho faz na prisão

A redução da pena acontece dias depois de o ex-jogador detalhar como é o seu dia a dia. Ele fez um <a depoimento em vídeo para o Conselho da Comunidade de Taubaté, entidade sem fins lucrativos com objetivo de apoiar o Poder Judiciário.

“Faço tudo aquilo que os outros reeducandos também têm possibilidade de fazer, que é a oportunidade do trabalho, da leitura de um livro e, de vez em quando, quando queremos jogar um futebol, é liberado quando não tem trabalho no dia de domingo”, disse.

<a Leia mais: Mbappé não gosta de crítica de rapper em música e manda recado nas redes sociais

Robinho está na penitenciária conhecida como ‘presídio dos famosos’, por ser o local onde vão condenados de crimes de grande repercussão. Em 31 de outubro, inclusive, a Amazon Prime lançou a série ‘Tremembé’, com dramatização de histórias inspiradas em casos reais, de presos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni.

“Aqui é uma unidade prisional que todos querem vir para cá, porque tem trabalho, não tem nenhum tipo de facção criminosa ou opressão. Pelo contrário, aqui o objetivo é reeducar, é ressocializar aqueles que cometeram erros. Nunca tive nenhum tipo de liderança aqui e em nenhum lugar. Aqui quem manda são os guardas e nós só obedecemos”, afirmou o ex-Seleção Brasileira e Santos.

A condenação na Itália

Robinho cumpre pena no Brasil, apesar de o julgamento ter ocorrido em um tribunal e sob as leis italianas, com decisão em 2022. O crime aconteceu em uma boate de Milão e envolveu outros cinco homens, incluindo o amigo Roberto Falco, que também cumpre pena, enquanto os demais não foram a julgamento.

Entretanto, um brasileiro não pode sofrer extradição. Com isso, a Justiça brasileira acatou o pedido da italiana para que ele fosse preso para cumprir a condenação.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Curso Segurança de Dignitários capacita agentes da Prefeitura de Cuiabá

Curso Segurança de Dignitários capacita agentes da Prefeitura de Cuiabá – CenárioMT …

População terá voz ativa na condução do processo de concessão do DAE

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reafirmou o compromisso da sua gestão com…

Robinho reduz tempo na prisão: saiba como conseguiu e também quando ele pode ser solto

Ex-jogador preso desde 2024 cumpre pena por condenação de estupro coletivo na Itália Robinho conseguiu…