O Liverpool fez uma última visita ao Goodison Park, nesta quarta-feira (12), saiu atrás no placar e até chegou à virada, mas acabou ficando no empate por 2 a 2 com o Everton no Dérbi de Merseyside, em partida atrasada da 15ª rodada da Premier League.
O grande destaque do clássico foi o atacante egípcio Mohamed Salah, que serviu Alexis Mac Allister no primeiro tempo e depois virou para os Reds na etapa final — James Tarkowski deixou tudo igual nos acréscimos, enquanto Beto tinha aberto o placar no começo do confronto.
Com o gol e a assistência contra os rivais citadinos, Salah chegou a 23 participações para bolas nas redes (14 gols e nove assistências) longe de casa na atual edição do Campeonato Inglês, um recorde na história da Premier League.
Assim, o craque do Liverpool deixou para trás Andy Cole, que, na temporada 1993/94, teve 21 participações para gols como visitante atuando pelo Newcastle. O top 5 tem ainda três jogadores com 20: Luis Suárez, em 2013/14; Chris Sutton, em 1993/94; e Alexis Sánchez, em 2016/17.