• Home
  • Política
  • Secretário preso pela PF é bispo da Igreja Batista; veja currículo

Secretário preso pela PF é bispo da Igreja Batista; veja currículo

O Gustavo Henrique Duarte, secretário municipal de Assistência Social da gestão da prefeita Flávia Moretti (PL) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, preso na manhã desta sexta-feira (14) por desacato, é bispo da Igreja Batista.

Vice-prefeito Tião da Zaeli, Bispo Gustavo Duarte secretário e Flávia Moretti prefeita de Várzea Grande. (Foto: Assessoria)

Durante o mandado de busca e apreensão na casa, teve um desentendimento com os agentes da Polícia Federal, o que levou à sua detenção.

Gustavo foi coordenador geral de Gabinetes da Câmara Municipal, chefe de Gabinete e fundador da Associação dos Ministros e Intercessores, onde liderava mais de 125 líderes religiosos em ações comunitárias.

O bispo também já foi coordenador de Campanhas Eleitorais nos Estados de São Paulo e Mato Grosso, atuação em planejamento estratégico e gestão de campanhas eleitorais para cargos públicos em
prefeituras e Assembleias Legislativas.

Gustavo foi preso na manhã desta sexta-feira (14) e levado à sede da Polícia Federal em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ Mylla Vieira)
Gustavo foi preso na manhã desta sexta-feira (14) e levado à sede da Polícia Federal em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ Mylla Vieira)

Gustavo é bacharel em Teologia e terapeuta em dependência química. Ele alia formação técnica à experiência prática em projetos sociais, gestão pública e campanhas eleitorais.

Operação da PF

O secretário foi preso na manhã desta sexta-feira (14) e levado à sede da Polícia Federal em Cuiabá. Além dele, outros dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que vai exonerar o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal. A atual secretária adjunta Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta.

Outro caso

Uma outra investigação ocorre paralelamente para investigar a prefeita Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli, por suposto uso irregular das redes sociais para espalhar fake news durante a campanha eleitoral de 2024.

Briga com Virginia Mendes

O secretário também já se envolveu em uma polêmica com a primeira-dama de Mato Grosso, Vírginia Mendes, em janeiro deste ano.

Na ocasião, durante uma entrega de casas na Cidade Industrial, Gustavo foi confrontado por um vídeo que ele divulgou em suas redes sociais criticando o governador Mauro Mendes, por utilizar um avião do Estado para ir a um evento no Malai Manso, em Chapada dos Guimarães, ao invés de ir de carro.

No evento em Várzea Grande, Virginia defendeu o marido dizendo que ele tinha direito de ir de avião pois receberia ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), depois iria para o interior e, no mesmo dia, voltaria para Cuiabá, para concluir o expediente. (Veja os vídeos abaixo)

  1. Secretário preso pela PF será exonerado, anuncia prefeita de Várzea Grande

  2. PF investiga fake news e prende secretário em Várzea Grande

  3. Com salário de R$ 41 mil e benefícios luxuosos, disputa no TJMT tem 24 nomes

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Palmeiras vira, vence Botafogo e segue vivo no Paulistão

O Palmeiras segue vivo no Campeonato Paulista. No sufuco, de virada, o Verdão bateu o…

Motorista envolvido em acidente que matou casal e filho é indiciado em Mato Grosso

Motorista envolvido em acidente que matou casal e filho é indiciado em Mato Grosso –…

Denúncia contra Bolsonaro repercute entre aliados de Mato Grosso

Aliados do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, repercutiram nas redes sociais a…