Em entrevista à Centro América FM, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, anunciou que o secretário municipal de Assistência Social, Gustavo Henrique Duarte, será exonerado do cargo, após ter sido preso pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (14).
Segundo Moretti, a decisão foi tomada para que Duarte possa “responder com mais tranquilidade” às investigações.
“Na verdade, nesse momento, não conheço os autos, não sei com que foi a operação, então a gente só tomou o cuidado. Eu só liguei para ele falando que a gente iria exonerá-la pra que ele possa fazer a defesa dele com mais tranquilidade, trabalhar na defesa dele no que for necessário. A gente não sabe o motivo que houve a operação na residência dele agora pela manhã, e ai ele vai se defender”, disse.
Com a exoneração dele, a secretária adjunta Cristina Saito assumirá a gestão da pasta.
Cristina Saito é formada em psicologia e atuou como assessora técnica e superintendente de serviços socioassistenciais, ambas funções na Secretaria Estadual de Assistência Social.
A operação policial investiga a divulgação de notícias falsas durante as eleições para governo do estado, em 2022.
Gustavo foi preso por desacato. Durante o mandado de busca e apreensão na casa, teve um desentendimento com os agentes da Polícia Federal, o que levou à sua detenção.
Além dele, outros dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos.
A prefeita Flávia Moretti e o vice, Tião da Zaeli, são investigados por suposto uso irregular das redes sociais para espalhar fake news durante a campanha eleitoral de 2024.
-
PF investiga fake news e prende secretário em Várzea Grande
-
Juiz manda prefeita de Várzea Grande demitir parentes; marido é secretário