• Home
  • Política
  • Senador se diz pronto para disputar o governo de MT em 2026

Senador se diz pronto para disputar o governo de MT em 2026

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou nesta segunda-feira (24), durante entrevista ao jornal Primeira Página, da Centro América FM, que está preparado para disputar o governo de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, o desejo de seguir na vida pública e o compromisso com o Estado o mantêm pronto para uma eventual candidatura.

Wellington Fagundes tem interesse em disputar ao governo – Foto: Assessoria

“Eu gosto de política desde criança. O político que tem isso por amor, por paixão, tem que estar pronto. Se Deus quiser e a população entender que eu sou o nome preparado para ser o governador, estarei pronto”, declarou o parlamentar.

Fagundes evitou anunciar oficialmente a pré-candidatura, mas indicou que seguirá percorrendo o Estado, dialogando com a população em um trabalho contínuo como forma de retribuir esse apoio.

Além de comentar sobre 2026, Wellington fez críticas ao aumento de parlamentares e novos impostos, reafirmou posição contrária ao aumento da carga tributária e destacou a necessidade de o parlamento dar exemplo com mais responsabilidade nos gastos públicos.

“Pantanal precisa de regramento e investimentos”

Durante a entrevista, Wellington Fagundes destacou a importância da aprovação do Estatuto do Pantanal, projeto que ele apresentou no Congresso e que já foi aprovado no Senado. Segundo o parlamentar, o estatuto é fundamental para dar regramento claro ao uso do território pantaneiro e evitar o abandono da região. “Com regramento jurídico você sabe o que pode e o que não pode. Sem isso vira uma bagunça. O pantaneiro hoje foi discriminado. O estatuto quer colocar ordem e mostrar que é possível ter vida no Pantanal”, afirmou.

Ipes no Pantanal. Por Jose Medeiros
Ipês anunciam chegada da seca no Pantanal/ Foto: José Medeiros

Fagundes lembrou que 93% do território do Pantanal está nas mãos da iniciativa privada e que o bioma foi historicamente esquecido pelo poder público, o que, segundo ele, contribuiu para o empobrecimento da região. O senador cobrou maior integração entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nas políticas voltadas ao Pantanal e reforçou que a iniciativa privada precisa de segurança jurídica para manter atividades produtivas aliadas à preservação ambiental.

O senador também comentou sobre as ações preventivas contra incêndios no bioma e elogiou a atuação do Corpo de Bombeiros, da Assembleia Legislativa e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Fagundes destacou ainda projetos para levar energia solar a áreas isoladas do Pantanal e afirmou que seguirá cobrando investimentos e políticas públicas que garantam desenvolvimento sustentável à região.

  1. Janaína Riva é a candidata do MDB ao Senado, diz presidente da AMM

  2. “Quero, mas não agora”, diz Max Russi sobre disputa ao governo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia instala câmara para saúde mental em MT

Assembleia instala câmara para saúde mental em MT – CenárioMT Lucas…

Possível afogamento é registrado no Rio Teles Pires em Nova Canaã do Norte

A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte foi acionada na tarde deste domingo (05/10)…

Carlos Marun fala de Michel Temer, dancinha da vitória e Eduardo Cunha – Política de Primeira – Entrevista completa

O ex-ministro do governo Temer e ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) é o convidado deste…