O conselheiro Sérgio Ricardo foi empossado, nesta terça-feira (4), para mais um mandato à frente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Ele comandará a instituição no biênio 2026/2027, após ter sido reconduzido por unanimidade em eleição realizada em junho deste ano, a primeira reeleição na história do órgão.
A nova Mesa Diretora será composta ainda pelos conselheiros Waldir Teis, como vice-presidente, e Guilherme Antonio Maluf, na Corregedoria-Geral.
Durante a solenidade de posse, Sérgio Ricardo afirmou que o foco de sua gestão será manter o papel pedagógico e orientador do Tribunal, fortalecendo a cooperação entre as instituições públicas.
“Meu compromisso é continuar ajudando a construir um Mato Grosso melhor. Estamos fazendo história ao mostrar que o Tribunal pode auxiliar na formulação de políticas públicas, e não ficar apenas no papel de fiscalizador. Um dia isso será lembrado como fundamental para o crescimento de uma das regiões mais fantásticas do Brasil”, declarou.
O presidente também agradeceu aos conselheiros, servidores e familiares, destacando o amadurecimento institucional do TCE-MT. “O Tribunal evoluiu e vem conquistando cada vez mais respeito da sociedade mato-grossense. Somos parte de um grande todo que tem orgulho de servir ao Estado e ao Brasil”, afirmou.
-
TCE-MT manda Nova Ubiratã suspender retirada de servidores de Boa Esperança do Norte
-
Eleições 2026: MDB articula nomes de peso para a chapa de deputados estaduais
-
Decreto impõe normas para uso de rede sociais por guardas municipais de Lucas do Rio Verde